Tire seu negócio online do papel. Conheça o Logo Comunidade Maker

Nomes para lojas virtuais: entenda como escolher um para a sua

Está em dúvida sobre qual nome escolher para a sua loja virtual? Neste texto, você conhecerá algumas dicas para acertar na decisão.

Nomes para lojas virtuais: entenda como escolher um para a sua

Ao criar uma loja virtual, um dos impasses enfrentados é em relação a qual nome escolher. Em meio a tantas dúvidas e sugestões de amigos, familiares e colegas, fica difícil entender qual é o mais adequado para o e-commerce. Essa é uma decisão que precisa ser analisada, já que o efeito no público pode ser tanto positivo como negativo.

Então, se você quer acertar na escolha, é importante ficar atento em alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de decidir os nomes para lojas virtuais.

Neste post, selecionamos algumas sugestões que ajudarão você a entender qual é o nome ideal para o seu negócio. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

Considere qual é o seu público e produto

Um ponto que precisa ser levado em conta ao escolher um nome é o perfil do público que deseja atingir. Coloque tudo no papel: idade, sexo, profissão e assim por diante. Se você reunir o maior número possível de dados sobre os potenciais compradores, conseguirá entender quais nomes são compatíveis e quais mais combinam com a sua loja.

Além disso, o produto que você pretende comercializar também é um bom ponto de partida para auxiliar na escolha. Para que os compradores associem a marca com o objetivo de venda, é importante que o nome esteja relacionado aos itens ofertados. Quando isso não acontece, dificilmente o consumidor conseguirá identificar qual é o nicho do negócio.

Priorize palavras que geram emoções

Busque nomes criativos e com palavras que geram algum tipo de emoção positiva nos usuários. Geralmente, frases mais curtas e fáceis para lembrar apresentam um resultado melhor e despertam a curiosidade das pessoas.

Outra dica é evitar termos complicados ou que sejam difíceis para pronunciar, pois, o efeito do nome não será o esperado. Lembre-se de que a ideia é que o público associe sua loja virtual com o tipo de produto ou serviço que é fornecido. Então, priorize palavras simples, mas que causem emoção e interesse.

Verifique se o nome já possui um domínio cadastrado

Finalmente, você decidiu qual será o nome do e-commerce ou tem uma lista com os mais compatíveis com o seu negócio. Feito isso, não se esqueça de verificar a disponibilidade de cada um deles e se algum já tem domínio registrado.

Esse é um procedimento que pode ser esquecido e resultar em problemas ao longo do tempo. Por isso, certifique-se com antecedência para que todo o processo seja feito de maneira legal.

Os nomes para lojas virtuais são um aspecto importante para fortalecer a marca no mercado e causar uma impressão positiva aos clientes. Como vimos, considerar os produtos e o tipo de público que você quer alcançar facilita a escolha, pois, os termos e palavras serão de acordo com o perfil dos seus consumidores. Assim, considere as sugestões citadas neste post para entender qual é o nome ideal para o negócio.

O que você achou deste conteúdo? Para ter acesso a mais artigos como este e ficar por dentro das novidades, curta a nossa página no Facebook!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo