Tire seu negócio online do papel. Conheça o Logo Comunidade Maker

6 dicas para vender nos stories do Instagram

Os stories do Instagram oferecem diversos recursos para as marcas; veja quais deles seu e-commerce pode aproveitar para impulsionar as vendas.

6 dicas para vender nos stories do Instagram

Os stories do Instagram oferecem diversos recursos para as marcas; veja quais deles seu e-commerce pode aproveitar para impulsionar as vendas.

Você já deve ter feito perfis em redes sociais para divulgar sua loja virtual. Mas será que você já descobriu como é possível vender nos stories do Instagram? Pois é, essa plataforma pode ajudá-lo a aumentar suas taxas de conversão no e-commerce e faturar mais.

Os stories representam um recurso do Instagram que permite a publicação de fotos e vídeos na vertical. Esses conteúdos são mostrados para seus seguidores e somem em 24 horas, já que têm o objetivo de promover interação instantânea.

Quer entender mais? Neste texto, daremos 6 dicas para usar essa ferramenta do Instagram para potencializar suas vendas. Confira!

1. Utilize posts patrocinados

As redes sociais, como Facebook e Instagram, oferecem a possibilidade de criar anúncios e divulgá-los para públicos segmentados. Se isso já se tornou comum nos feeds, agora, é hora de também fazer isso nos stories do Instagram.

Você também pode patrocinar postagens lá e alcançar mais pessoas com os produtos e as promoções de sua loja. Para fazer isso, basta acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e selecionar a opção de stories do Instagram.

2. Insira links nos stories

Perfis com mais de 10 mil seguidores têm a opção de colocar links nos stories do Instagram. É o famoso “arrasta para cima” que os usuários costumam falar, já que, com essa ação, a pessoa é redirecionada para algum site.

Se o perfil da sua loja ainda não tem esse recurso, não se preocupe! Existem outras estratégias que você pode usar. Veja a seguir!

3. Faça transmissões ao vivo

Para conseguir vender nos stories do Instagram, sua loja virtual não precisa apenas colocar formas de fazer com que os seguidores cheguem direto aos produtos. Suas iniciativas também devem estar voltadas para o relacionamento com o público.

O uso das transmissões ao vivo pode fazer o perfil da sua marca se destacar e atrair pessoas para verem o que você tem para compartilhar! Esse recurso é excelente para mostrar novidades, fazer um “making off” da loja, realizar sorteios ao vivo e criar promoções-relâmpago que engajem o público.

4. Interaja com o público

Os stories oferecem outros diversos recursos de interação com os seguidores, e eles são excelentes para converter vendas, já que aproximam o público da marca e geram confiança.

Aproveite as ferramentas, como as caixas de pergunta, as enquetes e a contagem regressiva, para entender melhor o que seu público-alvo procura e como você pode atraí-lo para o seu site.

5. Use o recurso Shop

Antes presente apenas para publicações no feed, agora, o recurso Shop também o permite vender nos stories do Instagram. Essa ferramenta possibilita que contas comerciais com mais de 10 mil seguidores insiram um adesivo com o nome do produto e o preço em cada item que aparece na foto.

Os seguidores podem clicar no adesivo e ser redirecionados para o e-commerce da marca, o que torna as vendas muito mais rápidas.

6. Faça parcerias

As parcerias com influenciadores têm se tornado cada vez mais frequentes em perfis de lojas que querem vender nos stories do Instagram. Por meio dessas parcerias, um influenciador aparece no perfil da marca, falando de produtos e atraindo seu público para seguir a loja.

Ao fazer parcerias com influenciadores, é preciso garantir que o perfil dessas pessoas seja alinhado com a sua marca. Assim, você consegue expandir sua atuação no segmento e mostrar-se para mais prováveis clientes.

Essas são nossas dicas para vender nos stories do Instagram! Esperamos que elas o ajudem a conseguir mais resultados por meio dessa rede social. Mas lembre-se de que é fundamental investir tempo e, às vezes, dinheiro, para conseguir colocar em prática uma estratégia realmente eficiente.

Quer entender mais sobre como potencializar as vendas do seu e-commerce? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em seu e-mail.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo