E-book intermediador
5 dicas para você começar seu negócio online com tudo!

5 dicas para você começar seu negócio online com tudo!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O trabalho não traz mais satisfação, a crise bateu à porta, você quer vender um produto incrível que conheceu, ou mesmo, mostrar ao mundo uma ideia inovadora? Esses são só alguns motivos para investir em um negócio online.

Por isso, se o seu desejo é fazer parte do número crescente de empreendedores digitais brasileiros, algumas estratégias são necessárias para começar com o pé direito e obter sucesso.

Separamos cinco dicas que serão importantes para o início do seu empreendimento. Confira!

1. Definir o mercado de atuação

Se você chegou até este texto, talvez já saiba como quer que o seu negócio online seja. Mas pode ser que você ainda esteja buscando opções para atuar no mercado digital.

Com a expansão do acesso à internet e o desenvolvimento das ferramentas tecnológicas, existem diversos segmentos possíveis para o empreendedor na internet.

O e-commerce é um caminho seguido por muitos que querem expandir negócios físicos ou venderem produtos na web. As lojas virtuais têm sido cada vez mais visitadas pelos consumidores, que já estão habituados a comprar online, tornando o mercado promissor.

Junto ao e-commerce, o marketplace oferece oportunidade para quem quer contar com o nome de grandes marcas e vender em seus portais.

Os infoprodutos também têm se tornado um bom negócio online para quem quer lucrar com conhecimento, divulgando e vendendo cursos, e-books, videoaulas e aplicativos, por exemplo.

Existem ainda possibilidades de trabalhar com SaaS (software as a service), com anúncios em blogs e com programas de afiliadas.

2. Estudar o público e o mercado

Depois de escolher um mercado que traga satisfação a você, é necessário estudar ao máximo quem serão seus concorrentes e qual será o seu público-alvo.

Estudar esses dois fatores permitirá que você inicie seus negócios com conhecimento de causa para oferecer, da melhor forma possível, seu produto ou serviço e gerar satisfação.

3. Escolher uma plataforma

Se você vai trabalhar com e-commerce, seu caminho também passa pela escolha de uma plataforma. Ela precisa ser intuitiva e atender suas necessidades em relação a número de produtos, acesso, design e usabilidade de usuários.

O mesmo vale para marketplaces, infoprodutos e blogs. A plataforma escolhida terá grande influência no seu negócio online, porque afetará diretamente sua performance e a forma com que os internautas e consumidores perceberão seu empreendimento.

4. Diversificar as formas de pagamento

Ao trabalhar com vendas, seja de produtos ou serviços, é preciso ter máxima atenção às formas de pagamento que serão oferecidas ao visitante do seu site.

Afinal, não tem nada pior do que um lead iniciar uma jornada de consumidor, chegar até o carrinho e desistir pela falta de uma opção de pagamento que atenda às suas necessidades.

Esse cenário pode ser evitado se você contar com intermediadores de pagamento ou gateways. São ferramentas que serão integradas ao seu site ou plataforma, gerando segurança para você e seus consumidores, além de diversificar as opções para agradar seu público.

5. Analisar o investimento necessário

Por fim, mas não mesmo importante, o planejamento financeiro é uma pauta fundamental para quem deseja começar um negócio online.

Avalie quais serão os custos que você terá e planeje-se para, no mínimo, os primeiros seis meses do seu empreendimento. Por mais que abrir um negócio virtual exija um investimento menor do que algo físico, ainda assim haverá gastos que você precisa mapear antes de começar.

Essas são nossas principais dicas para você começar seu negócio online de forma sólida e com muito mais chances de sucesso.

Se você já decidiu que o ideal para você é uma loja virtual, descubra agora se conseguir uma loja virtual grátis é verdade ou mito.

Receba os melhores conteúdos sobre formas de pagamento online!
Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | Designer Gráfico | SEO and Marketing Strategy, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e analise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.