Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Entenda as vantagens e como anunciar em marketplaces

Acompanhe nosso artigo e saiba por que os e-commerces estão investindo em anúncios no marketplace, uma plataforma capaz de impulsionar as vendas e garantir visibilidade dos lojistas!

Entenda as vantagens e como anunciar em marketplaces

O marketplace é um modelo de comércio eletrônico que integra vários fornecedores, com suas diferentes mercadorias, e os conecta diretamente aos consumidores.

Em geral, o principal objetivo dos lojistas ao venderem em um marketplace é aumentar as suas vendas. No entanto, eles não fazem ideia do impacto real e das potenciais transformações que essa técnica pode causar no negócio, que vão além do lucro.

Quer conhecer as principais vantagens de anunciar em um marketplace? Acompanhe o nosso post e confira algumas dicas de como isso pode ser feito. Boa leitura!

Vantagens de anunciar em marketplaces

Esse tipo de comércio gera diversas vantagens, sobretudo para os pequenos lojistas, uma vez que é mais fácil garantir visibilidade nas plataformas dos grandes players do mercado.

A seguir, confira os benefícios de anunciar em marketplaces!

Visibilidade

Milhares de consumidores que compram pela internet utilizam o marketplace como acesso. Por isso, a exposição dos produtos nesses sites pode garantir uma maior visibilidade nos mecanismos de busca, afinal, o marketplace possui um público consolidado e um maior tráfego orgânico. O pequeno lojista, por exemplo, ganha notoriedade poupando esforços de publicidade e marketing.

Baixo investimento

Existem diversas questões técnicas que devem ser levadas em consideração quando você decide abrir uma loja virtual, incluindo os altos gastos. Uma das vantagens de anunciar em um marketplace é que a estrutura do site já está pronta. Nesse caso, para anunciar as suas vendas, você só precisa negociar uma comissão com eles e adquirir uma “vitrine” para expor os seus produtos.

Aumento das vendas e dos retornos

A loja que está inserida nesse negócio tem um aumento considerável em suas vendas. Afinal, quanto maior o número de visitantes, maiores serão as suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento.

Nessas plataformas, tanto compradores quanto vendedores têm a possibilidade de obter valores mais acessíveis e uma margem de lucro maior, principalmente porque o lojista economiza com investimentos em tecnologia, marketing e mídia — aplicações que ele precisaria realizar para alcançar maior visibilidade.

Relevância de SEO

Devido ao aumento de acessos do marketplace, os buscadores da internet passam a trabalhar a seu favor por meio de técnicas de SEO mais eficientes, que melhoram o posicionamento do site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca. Isso faz com que o ranqueamento aumente e a loja se torne mais relevante nas pesquisas, sendo facilmente encontrada pelos consumidores.

Crescimento de negócios de nicho

Com uma grande quantidade de clientes, com diferentes preferências e necessidades, a aposta em novos produtos pode resultar em novos nichos, fazendo com que a loja se destaque ainda mais.

É importante lembrar que, para os consumidores, a principal vantagem é que ele consegue encontrar produtos de diversos segmentos em um só lugar, sendo possível comparar preços, aproveitar ofertas e pagar pelos produtos em uma única transação.

Dicas de como criar anúncios

Embora pareça complexo, o anúncio do marketplace pode se tornar simples se você seguir corretamente as normas padronizadas, além de algumas dicas que melhoram o processo.

Primeiramente, é preciso realizar uma pesquisa para conhecer os marketplaces disponíveis, os valores cobrados e os retornos que você pode conquistar. Em seguida, descreva o nome do produto, a marca, o modelo e as demais informações relevantes. Para isso, utilize palavras-chaves que destaquem o seu item dos concorrentes.

As imagens da “vitrine” do consumidor precisam estar em alta resolução e sem nenhum tipo de edição, montagem ou alteração. Além disso, os produtos precisam de descrições completas e detalhadas, para que não deixem dúvidas ao consumidor.

Outro ponto importante é o frete: não adianta produzir um ótimo anúncio, se o valor e o tempo de entrega do produto forem inviáveis. O ideal é garantir agilidade no envio e valores acessíveis, para evitar reclamações.

Por fim, se você é um produtor que deseja se destacar no e-commerce, os marketplaces podem ser uma boa opção. Ele pode significar uma oportunidade diferente, uma vez que os lojistas podem ampliar as suas vendas, garantir um ambiente de grande alcance, aumentar a variedade dos seus produtos e, consequentemente, dos seus ganhos financeiros.

Agora que você já sabe como anunciar em marketplaces, que tal conhecer algumas dicas para melhorar as vendas no Instagram? Veja agora mesmo o nosso vídeo e saiba mais sobre o assunto!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo