Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Qual a importância dos apps para a loja virtual? Entenda aqui

Os aplicativos são uma nova tendência do e-commerce e permitem que você potencialize a experiência de compra dos seus clientes.

Qual a importância dos apps para a loja virtual? Entenda aqui

Ter um negócio digital implica em uma constante necessidade de atualização. Afinal, o ambiente on-line está sempre cercado de inovações e tendências que facilitem a vida do usuário. Uma dessas novidades é o uso de app para loja virtual, que melhora a experiência mobile do consumidor e garante um diferencial para o e-commerce.

Neste texto, queremos mostrar quais são as vantagens de investir em um aplicativo para sua loja. Também vamos compartilhar algumas dicas para você implementar essa estratégia e atrair mais clientes. Continue a leitura e confira!

Por que ter um app para loja virtual?

Você já sabe que o acesso à internet vem aumentando ano após ano entre a população brasileira. Esse inclusive, é um dos motivos para o crescimento do varejo on-line. No entanto, uma característica que merece sua atenção é que os celulares figuram como principal meio de acesso.

Os dispositivos móveis são, inclusive, usados com exclusividade por cerca de 56% dos usuários, segundo pesquisas. Por isso, lojistas do mercado virtual precisam criar estratégias para facilitar ao máximo as compras usando smartphones e tablets.

Mesmo que a maioria dos sites seja responsivo e se adapte a diferentes dispositivos, optar por um app para loja virtual pode ser uma maneira de se destacar entre a concorrência e garantir uma experiência mais completa e satisfatória aos clientes.

Como implementar apps na estratégia do e-commerce?

Se a preocupação com a experiência do consumidor é uma das tendências dos e-commerces modernos, de nada adianta criar um aplicativo que não traga uma proposta diferenciada e potencialize seu relacionamento com o público, não é mesmo? Trouxemos abaixo algumas dicas para adotar essa ferramenta de forma eficiente. Veja só.

Tenha um design atrativo

Assim como em um site de vendas, um app de loja virtual precisa ter um design atrativo, que combine com a identidade da marca e traga recursos interessantes. Além disso, a usabilidade é um fator fundamental, já que botões que não funcionam e informações incompletas dificultam a jornada do consumidor e podem gerar a desistência na compra. O app deve ser leve e rodar suas ferramentas sem travar ou cansar o usuário.

Ofereça benefícios exclusivos

Aplicativos ocupam espaço na memória do celular por isso, todo usuário precisa encontrar bons motivos para manter ele instalado. Uma das formas de garantir que o app da sua loja será bem recebido pelo público é oferecer vantagens exclusivas, como grandes marcas vêm fazendo. Cupons de desconto, novidades em primeira mão e promoções segmentadas são excelentes estratégias para chamar a atenção dos clientes.

Mostre segurança no app

Outro ponto que não pode faltar em um app de e-commerce é a segurança. Seu aplicativo precisa passar credibilidade, afinal, os usuários farão transações financeiras por meio dele. Para passar essa confiança, invista em intermediadores de pagamento e um design que deixem claras as informações relacionadas à segurança da compra e da navegação.

Que tal otimizar suas vendas e fidelizar seu público através de um app para loja virtual? Essa é uma das grandes tendências do e-commerce, então, não deixe de investir nessa estratégia e se diferenciar da concorrência.

Queremos compartilhar outras dicas para sua gestão de e-commerce. Assine nossa newsletter e receba nossas novidades diretamente em seu e-mail!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo