Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Qual é a relação do Blockchain e do Marketing de Influência? Entenda!

O marketing de influência e a tecnologia de Blockchain estão mais ligadas do que você imagina, criando novas formas de relacionamento.

Qual é a relação do Blockchain e do Marketing de Influência? Entenda!

O marketing de influência tem crescido muito nos últimos tempos e já é uma estratégia consagrada entre as marcas para atingir determinados públicos.

Entre as últimas novidades desse mercado, está a inserção da tecnologia de Blockchain com o intuito de trazer mais transparência para todo o processo de negociação entre as marcas e os influencers.

Neste post, nosso objetivo é mostrar para você como funciona essa tecnologia e como ela pode ajudar a melhorar o contato entre os influenciadores e as marcas que buscam alcançar novos públicos. Boa leitura!

O que é Blockchain e como ele funciona?

O Blockchain, tecnologia nascida com o Bitcoin, é um registro de transação criado para garantir a transparência e a eficiência da troca de valores, utilizando-se de criptografia e computação em rede. Não se trata de um produto ou serviço, mas de uma espécie de arquitetura de dados. Por conta disso, pode ser aplicado de várias formas, não apenas com moedas virtuais.

Devido às suas características, o sistema consegue despertar uma sensação de segurança nos usuários, pois seus mecanismos internos evitam fraudes e mantêm a confidencialidade dos dados.

Em uma linguagem geral, o Blockchain é uma corrente de blocos de dados, que registram todas as transações ocorridas em uma rede e criptografam o seu conteúdo. Toda essa informação é validada pelos próprios usuários.

Qual é o seu impacto sobre o marketing de influência?

Assim como o próprio marketing de influência, surgido na Era Digital, o Blockchain também é algo disruptivo, podendo facilitar a questão da intermediação entre partes que não se conhecem ou confiam umas nas outras. A seguir, conheça os principais pontos de melhorias.

Meios de pagamento

Assim como ocorre com outras moedas virtuais, o Blockchain pode criar formas de pagamento de serviços de marketing de influência, facilitando a ponte entre as partes.

Eliminação de intermediários

Os influencers podem vender de forma direta o seu tempo e as suas divulgações, por meio de uma plataforma de Blockchain, sem a necessidade de conhecer diretamente os compradores.

Confiabilidade de dados

Como o Blockchain é capaz de registrar toda e qualquer transação sem a possibilidade de fraudes, garante-se a confiabilidade dos resultados de uma campanha de marketing digital.

Transparência para as transações de mídia online

A compra e venda de mídia online é um mercado amplo e difícil de ser regulado, uma vez que existem diversos players e milhares de negociações.

O Blockchain pode trazer transparência para essas transações, já que tudo é registrado e validado pela rede, facilitando o seu controle e a sua fiscalização.

O que esperar do futuro?

Soluções em Blockchain voltadas para o marketing digital se tornarão ainda mais comuns no futuro, visando trazer um melhor relacionamento entre as marcas e os influenciadores. Conforme os hábitos de consumo se transformam, os clientes buscam se basear na experiência de referências, o que valida a opinião dos influencers.

Como vimos, melhorar a ponte entre que mantêm um grande número de seguidores nas redes sociais e as empresas que querem se firmar na internet é fundamental para aproveitar todo o potencial do marketing de influência. Nesse cenário, saber como utilizar o Blockchain torna-se essencial para a estratégia.

Influencie os seus amigos você também: compartilhe este post agora mesmo em suas redes sociais e mostre a eles os benefícios de aliar o Blockchain ao marketing de influência!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo