E-book intermediador

Como ganhar dinheiro sem sair de casa? Veja 7 formas

Como ganhar dinheiro sem sair de casa? Veja 7 formas

Ter um negócio é o sonho de muitas pessoas. Afinal, não ter chefe e poder administrar o próprio trabalho dá maior liberdade às decisões e ao modo de planejar as ações. Com o advento da internet, cada vez mais, as pessoas têm procurado meios de como ganhar dinheiro sem sair de casa. A praticidade e a autonomia são algumas das características que mais chamam a atenção nessa forma de trabalhar.

Saiba que isso tem se tornado uma realidade: a formalidade das contratações não é mais a preferência de muitas pessoas, principalmente dos millenials ─ geração nascida por volta dos anos 80 e 90, para alguns especialistas. Quer algumas dicas de fazer dinheiro em casa? Continue a leitura!

1. Dê cursos ou consultoria online

Se o indivíduo entende bem sobre algum assunto e tem um computador disponível, com câmera, uma ideia é dar aulas online sobre alguma coisa. As opções são várias: idiomas, música ou mesmo algo mais específico, como matemática, programação, maquiagem, marketing e culinária. Basta ter bons conhecimentos, facilidade para passá-los a outras pessoas e ser de um nicho que tenha público interessado.

As divulgações podem ser feitas por sites, vídeos ou redes sociais. Ter um blog ou canal no YouTube, para que as pessoas conheçam mais sobre o seu trabalho, dará mais autoridade e profissionalismo.

2. Vire freelancer

Freelancer é o trabalhador que ganha sob demanda. Não há contratos formais e o que ele precisa é entregar um trabalho com qualidade e pontualidade. Geralmente, ter um computador com internet é o suficiente para que consiga produzir.

Assim como na opção dos cursos, existe grande variedade de escolhas aqui, o que facilita para que a pessoa opte por uma área com a qual tenha mais afinidade. Alguns exemplos podem ser: escritor de textos, revisor, diagramador, designer, programador, tradutor, etc.

Para todos esses casos, há plataformas, nas quais a pessoa se inscreve a fim de começar a receber os pedidos. No entanto, existe a viabilidade de atuar por conta própria, sem intermédio de terceiros. A renda é variável, pois, depende do quanto a pessoa consegue produzir. No entanto, hoje, já existem muitos que vivem apenas disso.

3. Faça parte de um programa de afiliados

Essa é uma forma de ganhar dinheiro em casa anunciando produtos de terceiros. A cada venda fechada que for indicada pelo afiliado, ele ganha uma comissão. Na maioria das vezes, essas mercadorias são produtos digitais, como um e-book ou curso, assim, fica fácil fazer a divulgação.

A estratégia aqui é entender qual é o serviço oferecido para saber a quem ele pode interessar e, com isso, oferecer ao público certo.

4. Responda a pesquisas online

Alguns sites precisam de respostas para estudos e análises, então, pagam para que pessoas respondam aos questionários. Muitas vezes, são perguntas fáceis, com pesquisas de opinião sobre determinado produto ou serviço novo no mercado.

A renda também será de acordo com o tanto de questionários que o usuário responde. No entanto, é bom ter em mente que as respostas devem ser levadas a sério, pois se a empresa percebe que o indivíduo responde qualquer coisa apenas para acumular pontos, poderá puni-lo.

5. Seja um cuidador

Oferecer serviços de cuidador também pode ser uma boa escolha para aquele que quer fazer algo em casa. Um dos lados positivos desse trabalho é que a pessoa nem precisa do uso constante do computador, pois, a internet será necessária apenas para a parte da divulgação e manutenção da autoridade nos perfis sociais.

Em alguns casos, será preciso, apenas, ter um espaço razoável dentro de casa e alguns equipamentos de acordo com o cliente a ser recebido. Por exemplo, um cuidador de animais de estimação precisará de uma área para que os pets possam brincar, além de abrigos, para se protegerem da chuva e do sol. Um cuidador de crianças necessitará de brinquedos e proteção na casa, para evitar acidentes.

6. Trabalhe como influencer digital

O passo mais difícil para chegar a esse nível é conseguir ser bastante conhecido e visado virtualmente, pois, a pessoa terá de ter muitos seguidores e uma certa popularidade. É possível conseguir isso abrindo contas nas redes sociais e criando conteúdos interessantes e que você tenha facilidade em abordar. Algumas ideias podem ser: dicas de moda e do que vestir no dia a dia, sugestões de cosméticos, vídeos engraçados sobre coisas triviais, história ou política numa linguagem acessível, etc.

Assim, depois de conquistar um pouco de fama, as marcas de produtos fazem propostas e dão comissões para divulgações.

7. Tenha um e-commerce

Uma das soluções mais simples de como ganhar dinheiro sem sair de casa e que costuma dar um bom retorno financeiro é abrir uma loja virtual. Afinal, sempre vão existir pessoas querendo comprar alguma coisa.

Além disso, a tendência é que, a partir de agora, as compras feitas de forma online aumentem cada vez mais. A mudança no modo de consumo tem colaborado para isso. É que, agora, as pessoas têm dado preferência para a facilidade e a comodidade que a web proporciona. Assim, adquirir produtos sem precisar sair de casa já é a escolha da maioria das pessoas: é o que apontam as pesquisas realizadas de tempo em tempo.

Ao optar por esse trabalho, uma das escolhas mais importantes que a pessoa precisará fazer tem relação com a plataforma, que precisa ser robusta, para apresentar qualidade na navegação.

Além disso, para o e-commerce e as sugestões relacionadas acima, é importante dar atenção à forma de pagamento e recebimento do dinheiro, já que isso faz grande diferença para as transações finais. Intermediadores e gateways de pagamento, por exemplo, além de darem maior proteção a quem vende o serviço, diminuindo as fraudes, dão, também, mais confiança aos consumidores, aumentando a probabilidade da compra.

Existem muitas ideias de como ganhar dinheiro sem sair de casa. Assim, o que é recomendado fazer é analisar a área com a qual a pessoa tem mais afinidade para lidar e pesquisar, no mercado, o que tem alcançado êxito para ganhar grana.

Quer saber mais detalhes sobre como um intermediador de pagamento pode ajudar a receber dinheiro com tranquilidade? Baixe nosso e-book!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo
Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | Designer Gráfico | SEO and Marketing Strategy, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e analise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.