E-book intermediador

Correios aumenta frete em 8% a partir de março e PAC pode ficar mais barato para e-commerce

Correios aumenta frete em 8% a partir de março e PAC pode ficar mais barato para e-commerce

Para descobrir se sua empresa se enquadra na redução de preços do PAC, podendo oferecer um frete mais em conta para seus clientes, é só acessar o site do “Correios Fácil”


Os correios anunciaram um reajuste de 8% nos fretes a partir de 06 de março e, de acordo com a estatal, o aumento está a baixo o IGPM de 2018, que chegou a 8,74%.

Esse aumento de 8%, na verdade, é apenas uma média. O valor pode variar de acordo com a localidade. Em contrapartida, a boa notícia é que o PAC deve ficar até 4% mais barato para lojas virtuais. Uma das exigências para conseguir o benéfico é, que a pré-postagem seja feita de forma eletrônica. Isso resulta em redução de custos para consumidores do e-commerce.

Segundo nota divulgada pela estatal:  “Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”.

Assim como o aumento, essa redução passa a vigorar a partir do dia 06 de março. Os Correios oferecerão ainda, redutores de preços para lojas virtuais. Essas ações são voltadas principalmente, para micro e pequenas empresas, e poderá ser contratada pela internet, no site dos Correios.

E as novidades não param por aí, ficou acertado para março também o fim das exigência de quantidade mínima para encomendas, passando a utilizar o valor mínimo mensal, como base para concessão de pacotes de serviços. Com isso o extinto “Encomenda 1” volta a valer, embora, com cobranças minima de R$ 1.000,00 em consumo de serviços.

“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantêm o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce”, afirmou a estatal em nota oficial.

Para saber se você se enquadra nas exigências do programa é muito simples, basta acessar o site do “Correios Fácil”.

Gostou das novidades, então compartilhe com seu amigos nas redes sociais.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo
Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | Designer Gráfico | SEO and Marketing Strategy, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e analise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.