Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

4 dicas para fazer uma boa descrição de produtos do seu e-commerce

Entenda como é possível fazer uma descrição de produtos que aumentará as suas oportunidades de vendas!

4 dicas para fazer uma boa descrição de produtos do seu e-commerce

A facilidade de comprar online é um dos principais aspectos que contribuem para o aumento expressivo desse modelo de negócio.

No entanto, as lojas virtuais apresentam algumas diferenças em relação às físicas, e, por isso, é necessário que o site tenha uma descrição de produtos eficiente para que o consumidor entenda qual item é o mais compatível com o que ele procura.

Nesse sentido, aplicar uma estratégia certeira para a apresentação dos itens melhora a experiência de compra do cliente e potencializa as suas chances de concretizar as vendas.

Se você quer entender melhor como fazer uma boa descrição de produtos no e-commerce, confira 4 dicas para aumentar o potencial do seu negócio!

1. Informe o material de que o produto é feito

No e-commerce, o cliente não tem como ver o produto em mãos para analisar a qualidade do material, e isso pode ser um empecilho na hora de fazer as compras online.

Por isso, quanto mais detalhes você oferecer a respeito do item, mais fácil será de transmitir credibilidade ao consumidor e fazer uma boa venda.

Um dos fatores que mais influenciam ao adquirir um produto é o material em que ele é feito.

Portanto, é importante adicionar a ficha técnica com todas as especificações relacionadas à mercadoria. Caso seja a contratação de um serviço, deve-se inserir o que ele inclui.

2. Tenha uma formatação adequada do texto

Uma boa formatação faz toda a diferença na visão que o público terá do e-commerce, e algumas estratégias são positivas para alcançar um conteúdo que seja intuitivo para os consumidores.

Invista em texto escanceáveis, isto é, que facilitem a leitura do usuário, com o uso de intertítulos e tópicos para organizar as informações sobre a ideia que você quer transmitir.

Outra dica é apostar em parágrafos curtos, pois eles ajudam a reter a atenção dos compradores que desejam fazer uma pesquisa mais sucinta e têm pressa em encontrar o produto adequado.

3. Use palavras-chave

O uso natural de palavras-chave colabora para o alcance do e-commerce e permite que os seus produtos sejam encontrados mais facilmente.

Assim, ao usar os termos corretos e que sejam compatíveis com o que o usuário busca, as oportunidades de venda aumentam.

Pesquise quais são as palavras-chave mais relevantes para a sua loja virtual e mantenha o foco no cliente, levando em conta quais são as suas necessidades e como o que você oferta pode solucionar os problemas dele.

Entretanto, é muito importante ter equilíbrio ao usar esses termos, pois o exagero pode ter o efeito contrário e transmitir uma impressão negativa para o público.

4. Pense no consumidor

Ao pensar em como será a descrição de um produto, considere quais informações a sua persona acha relevante e o que ela precisa saber para finalizar a compra.

De nada adianta inserir dados sobre o item, sem entender o comportamento do cliente e o que é importante para atender às necessidades dele.

Quando você desenvolve uma descrição direcionada para o perfil adequado, fica mais fácil conseguir bons resultados, já que o usuário se identificará com o que foi apresentado.

Fazer a descrição de produtos é uma etapa essencial para qualquer e-commerce, e as informações corretas nesse processo podem resultar no aumento das conversões de venda.

Portanto, conhecer quais são as necessidades de sua persona e o que ela quer saber sobre um produto ou serviço gera melhores resultados em sua loja virtual.

Se você gostou da leitura, aproveite a visita e saiba como anunciar no Pinterest!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo