Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Força de marca: saiba como trabalhar no e-commerce

A força de marca é o aspecto que gera confiança nos seus consumidores. A partir do nome da marca, ele confia nos produtos e na transparência do site.

Força de marca: saiba como trabalhar no e-commerce

O sucesso de uma loja virtual, o que compreende aumento da audiência e de números de vendas, depende diretamente da força de marca da empresa. Ou seja, a partir da maneira como o cliente enxerga o nome da organização, ele passa a ver com bons olhos o processo de compra.

Desse modo, é necessário trabalhar aspectos relacionados ao branding do e-commerce. Assim, a empresa consegue eliminar objeções e resistências comuns ao consumo de produtos online. Ao gerar esse impacto, é possível conquistar a atenção e o interesse do consumidor, garantindo uma experiência satisfatória para ele.

Quer aprender mais sobre a importância da força de uma marca? Então, confira os tópicos a seguir!

O que é força de marca?

A força de marca se refere ao impacto que uma empresa provoca no seu usuário. Em uma loja virtual, diz respeito à reputação do e-commerce e à autoridade que ele tem aos olhos de seus compradores. Podemos definir também como o posicionamento da organização na mente dos consumidores, ou seja, uma associação clara do nome com determinado valor.

Assim, toda vez que lembrar da loja X, o cliente vai resgatar a forma como ficou satisfeito com ela e como o processo transacional foi bom. Além disso, a força compreende gatilhos que fazem o consumidor trazer a marca à memória, como um slogan, uma fonte ou uma cor do design do site.

Sobretudo, estamos falando de um e-commerce que entende bem os seus usuários e busca solucionar os seus problemas totalmente. Seja com promessas que são entregues, seja com qualidade na comunicação. Assim, é criada uma conexão emocional com o nome da organização, que faz com que os compradores se tornem recorrentes e fiéis.

Como há uma experiência maravilhosa de compra e boas memórias, o cliente confia na marca e a guarda na sua mente, em um lugar especial. Isso define uma autoridade da loja no mercado, já que ela conquista mais vendas e tickets maiores, com recomendações dos consumidores em seus círculos de amigos.

Como reforçar a força de marca?

Diante do que vimos, vamos destacar o que é importante fazer para obter impacto com a sua marca. Ou seja, como garantir essa confiança e mais vendas para a loja virtual.

Gestão de redes sociais

É inegável que os clientes estão concentrados nas redes sociais. Elas são comunidades confiáveis, nas quais eles produzem conteúdo e interagem ativamente com seus amigos. Nesse ambiente, indicam produtos e criticam empresas.

Por isso, é importante estar presente e se comunicar com essas pessoas, solucionando dúvidas e auxiliando-as na experiência de compra.

Suporte prestado ao cliente

Para causar um bom impacto na percepção do cliente, é sempre interessante olhar para a qualidade do suporte. Nesse sentido, é crucial ter um atendimento consultivo e ágil.

Se o foco é otimizar esse processo, vale também o investimento em tecnologias auxiliares, a fim de concentrar os dados e resgatar o histórico dos usuários, assim como vale treinar melhor os colaboradores.

Segurança

Quando falamos em e-commerce, a segurança é uma das principais pautas. Afinal, do ponto de vista do comprador, é preciso assegurar que existe uma preocupação com esse aspecto de modo a evitar fraudes, problemas com cartão de crédito e dados pessoais, e questões impedindo o pagamento. Por isso, cuide bem da proteção da sua loja e gere valor.

UX (Experiência do Usuário)

O UX compreende aspectos de design e apresentação do site, como a descrição dos produtos, a estruturação dos componentes visuais e o uso de imagens, entre outros. Contudo, também abarca questões de atendimento e resolução de problemas.

Para gerar o impacto da marca, é imprescindível criar uma boa experiência em todos os pontos de contato, garantindo que o consumidor consiga fazer o que deseja.

A força de marca é um indicador essencial para acompanhar. Com o seu gerenciamento, as empresas conseguem otimizar o seu relacionamento com o cliente ao atentar para a interação e solução de dúvidas. Desse modo, é possível aumentar as vendas e fidelizar esses consumidores.

Agora que você já sabe essas informações, entenda como gerar engajamento nas redes sociais!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo