Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Formatos de vídeos do Instagram: saiba quais são e como usar cada um deles

Os formatos de vídeos do Instagram podem auxiliar a impulsionar um negócio quando utilizados da forma correta.

Formatos de vídeos do Instagram: saiba quais são e como usar cada um deles

Existem vários formatos de vídeos do Instagram, e utilizar essa rede social pode ser altamente benéfico para o seu negócio. O problema é que muitas pessoas não conhecem todas as possibilidades que ela oferece.

Mesmo sendo uma ótima oportunidade de negócios, poucas empresas têm aproveitado todo o potencial dessa rede social, principalmente na criação de vídeos.

Neste post, nosso objetivo é demonstrar para você como é possível utilizar o Instagram para melhorar o alcance da sua marca e vender mais. Continue conosco e confira!

O Instagram

O Instagram cresceu muito nos últimos anos. Segundo dados do Statista, empresa de pesquisa americana, mais de 500 milhões de usuários acessam a plataforma todos os dias.

Apenas no Brasil — terceiro país do mundo em número de pessoas no Instagram —, são mais de 82 milhões de usuários cadastrados na rede social, que começou com um foco voltado para imagens.

No entanto, nos últimos tempos, a plataforma tem investido em formatos de vídeo para trazer novas formas de interação para os seus usuários. Essa tem se mostrado uma grande oportunidade para os negócios.

Os formatos de vídeos do Instagram

Conseguir mais seguidores e gerar maior visualização e alcance para a sua marca depende da criação de conteúdo de qualidade que atraia o público. Os vídeos são uma ótima forma de fazer isso.

A seguir, conheça os formatos disponíveis.

Stories

Os Stories são os modelos de vídeos mais famosos na plataforma, com uma pequena duração de 15 segundos e uma vida curta, pois desaparecem após 24 horas da postagem.

Isso faz com que eles sejam uma ótima forma de propagar promoções por tempo limitado e anúncios pontuais sobre sua loja online.

O formato de gravação desses vídeos deve ser de 9:16, em arquivos de MP4 ou MOV, sendo que devem ser gravados em tela cheia e de forma vertical.

Feed

É possível criar vídeos de anúncio para que apareçam no feed dos usuários como um conteúdo patrocinado, sem que isso afete a experiência na rolagem das postagens — uma vez que ele se incorpora ao conteúdo.

Esses vídeos podem ser um pouco mais longos, de até 60 segundos de duração. Assim, são uma boa alternativa para apresentar uma marca, mas não para a venda direta de produtos.

Existem três dimensões que podem ser utilizadas no feed: paisagem (600 x 315), vertical (600 x 750) e quadrado (600 x 600).

IGTV

O IGTV é uma das opções mais recentes ofertadas pela plataforma, sendo possível carregar vídeos de até 60 minutos — permitindo, assim, a inserção de arquivos mais longos.

É uma ótima opção para apresentar melhor os produtos e serviços, criar um conteúdo mais aprofundado e conquistar a audiência ao construir autoridade dentro da rede. A proporção, assim como nos Stories, deve ser de 9:16.

A melhor estratégia

Todos os formatos de vídeo do Instagram são interessantes, porém, é preciso criar um planejamento de postagens e definir uma estratégia para a sua marca.

Uma combinação de todas as possibilidades e a criação de um conteúdo de qualidade é a melhor forma de atrair público para a sua página, gerar engajamento e aumentar o alcance de sua marca.

Os formatos de vídeos de Instagram, quando bem aplicados, podem ajudar a sua loja online a atingir uma vasta gama de clientes em potencial e gerar autoridade para a sua marca.

Quer saber como melhorar as vendas no Instagram? Confira o nosso próximo post!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo