Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Entenda como funciona os hábitos de compras dos millennials

Os hábitos de compras dos millennials são diferenciados em relação às demais geração, uma vez que eles refinam demasiadamente as suas escolhas.

Entenda como funciona os hábitos de compras dos millennials

Conforme a tecnologia avança, visualizamos diferenças entre as formas de agir e pensar das gerações, uma consequência direta da transformação digital. Os hábitos de compras dos millennials, por exemplo, diferem totalmente dos demais até então.

Até pouco tempo atrás, existia apenas uma maneira de comprar produtos: indo até uma loja física. Lá, eram feitas as pesquisas de preço e dos demais fatores importantes, passando por todos os fornecedores. Com o advento da internet, tudo mudou. As novas gerações têm uma maneira diferente de se relacionar com a tecnologia, principalmente pela falta de contato direto com a maneira antiga de compra e venda.

Pensando nisso, neste post vamos falar quais são os critérios utilizados pelos millennials e como influenciar as suas decisões de compra. Acompanhe!

Quais são os critérios utilizados pelos millennials?

O modo de consumo da geração Y é totalmente diferente daquele das gerações anteriores, basicamente, por terem nascido na era digital. Dessa forma, eles não se baseiam apenas em qualidade e preço, mas em outros pontos na hora de tomar uma decisão:

  • resenhas na internet: para os millennials, a opinião de outros compradores é muito válida;
  • imagem da empresa no mercado: outros critério é a forma como a organização é vista com relação à honestidade, à consciência ambiental e à responsabilidade social, entre outros pontos;
  • autoridade: o reconhecimento no mercado diante dos outros players;
  • experiência: por fim, eles buscam por uma experiência diferenciada de compra, além de um relacionamento real com as marcas que consomem.

Como eles fazem as suas escolhas?

Como é totalmente ligada à tecnologia, essa geração não costuma ir a lojas físicas, sendo que toda e qualquer dúvida é direcionada quase que imediatamente ao Google em busca de uma resposta.

Depois de encontrar uma solução para a sua dor, o millennial procura por um conteúdo sobre aquele produto, assim como opiniões e resenhas na internet e quais influenciadores estão utilizando a marca. O próximo passo é embarcar em uma experiência de compra.

Como influenciar o hábito de compras dos millennials?

As velhas táticas de marketing não funcionam para essa nova geração conectada. Para influenciar os seus hábitos de compra, é preciso entender a sua maneira de pensar, assim como as suas dores, referências e expectativas.

Todo o seu comportamento está ligado à experiência na jornada de compra. Por isso, é preciso investir em técnicas como inbound marketing e presença online.

Como os e-commerces podem atrair essa geração?

Os e-commerces já são favorecidos por ser o meio predileto de compra dos millennials, mas é preciso se diferenciar para se tornar mais atraente em meio a tantos players. Algumas dicas são:

  • facilitar o processo de compra: como a experiência é parte fundamental da jornada, ela deve ser o mais simples e direta possível;
  • utilizar um layout responsivo: como os millennials se conectam de vários dispositivos, um site deve se adaptar a todos eles;
  • firmar parceria com influencers: a opinião alheia tem um grande peso em suas decisões. Por conta disso, para uma estratégia de atração, contar com influenciadores é fundamental.

Esperamos que este post rápido e simples, porém com informações valiosas, tenha feito você entender como funcionam os hábitos de compra dos millennials e como investir em estratégias de marketing diferenciadas pode fazer esse público preferir a sua marca perante outros players.

Se você gostou deste post, aproveite para saber como funciona o mapa de calor!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo