Tire seu negócio online do papel. Conheça o Logo Comunidade Maker

Magento 2: conheça as mudanças e melhorias na plataforma!

Veja como as mudanças da plataforma Magento 2 podem beneficiar o seu e-commerce e saiba quando migrar para essa nova versão.

Magento 2: conheça as mudanças e melhorias na plataforma!

Você conhece as novidades da Magento 2? Esse poderoso aliado de todo dono de e-commerce traz várias surpresas em sua nova versão, mas ainda pode causar insegurança por conta de suas diferenças.

A Magento é uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas no mundo. Aproximadamente 100 mil lojas virtuais usam o sistema, o que representa um market share de aproximadamente 30%.

Tamanho sucesso motiva ajustes e aprimoramentos constantes na plataforma da parte de sua equipe. Muito dessa evolução foi concentrada em uma nova versão do sistema, chamado de Magento 2.

No entanto, quem ainda está na versão anterior pode ter dúvidas em relação a essa atualização. Afinal, trata-se de um passo muito significativo que causa um impacto em toda a operação da sua loja virtual.

O objetivo deste artigo é ajudar você a entender as diferenças da Magento 2 e avaliar se é o momento de você migrar com o seu e-commerce. Confira!

O que é a Magento?

A Magento é uma plataforma que serve para construir e gerenciar um e-commerce. Esse software permite criar lojas virtuais da forma que você deseja.

Como plataforma de e-commerce, o objetivo da Magento é facilitar a vida de quem tem uma loja virtual. Ela traz uma grande variedade de recursos para incluir as funcionalidades desejadas, indo desde o catálogo de produtos até a gestão de avaliações dos clientes.

Usar a Magento também é uma garantia de segurança. Por estar em pleno desenvolvimento por uma equipe de especialistas, possíveis falhas de segurança podem ser corrigidas rapidamente e novas camadas de proteção são aplicadas.

Com isso, usar a Magento é uma alternativa muito mais eficaz para quem deseja vender produtos pela internet em vez de tentar fazer tudo sozinho. Não faz sentido querer reinventar a roda quando um recurso potente como esse está à disposição.

Quais as mudanças e melhorias da Magento 2?

Com a chegada da Magento 2, foram introduzidos novos recursos e funcionalidades antigas foram aprimoradas. O resultado é uma plataforma mais robusta que é capaz de entregar uma experiência superior a você e aos seus clientes. O resultado imediato disso é um e-commerce mais inteligente e capaz de gerar mais vendas.

A seguir, confira um resumo das principais mudanças e melhorias trazidas pela Magento 2.

Carregamento mais rápido

Se o seu e-commerce demora para carregar, você pode estar perdendo um volume considerável de vendas. As pessoas não têm muita paciência para esperar, além da lentidão ser altamente prejudicial para a experiência do usuário.

Felizmente, um dos principais aprimoramentos da Magento 2 é o carregamento mais rápido. Foram implementadas várias otimizações no código da plataforma para que o seu e-commerce abra suas páginas com maior velocidade independentemente da qualidade da conexão de internet do público.

Gateways de pagamento

Com a Magento 2, você poderá escolher os gateways de pagamento que melhor se encaixam às suas necessidades e dos seus clientes. Esse é o caminho para entregar uma experiência mais personalizada ao seu público, permitindo que ele escolha o melhor método de pagamento.

O uso de gateways de pagamento da Magento 2 também traz bastante segurança. Isso será decisivo para você proteger os dados dos seus consumidores e inspirar confiança junto a ele.

Frameworks de testes

Quando você precisa fazer alguns ajustes na sua loja virtual, é sempre preciso tomar cuidado para não aplicá-los de forma definitiva. Isso pode causar problemas sérios na experiência de quem está comprando de você.

Outro recurso bastante valioso da Magento 2 é a disponibilidade de frameworks de testes. Com ele, você pode carregar algumas ou todas as funcionalidades da loja para testar suas modificações e integrações.

Personalização de conteúdo

A personalização das ofertas baseando-se nos interesses ou histórico do público é um caminho altamente eficaz para potencializar vendas. Com a Magento 2, isso está muito mais fácil a partir de uma funcionalidade voltada à personalização de conteúdo.

Com ela, você poderá exibir ofertas diferentes para os visitantes baseando-se no perfil deles. Por exemplo, alguém que visualiza muitos produtos eletrônicos pode ver seleções de itens dessa área logo na página inicial.

Vendas privadas

Quer criar um senso de exclusividade em seu público? Ou simplesmente configurar um ambiente reservado para vendas específicas? Isso é possível por meio das vendas privadas da Magento 2.

Com esse recurso, basta o uso de uma credencial especial para acessar uma área reservada da sua loja. As transações usam a mesma estrutura do restante da sua loja, mas com um ambiente separado definido por você.

Processo de pagamento simplificado

Simplificar o pagamento é algo bastante valioso para motivar mais vendas da parte de seus clientes. A estrutura de pagamentos da Magento 2 tem foco em simplicidade e rapidez, algo que tanto você quanto o seu público aparecerão.

Você também pode criar um método de pagamento personalizado usando o código-fonte da plataforma. Essa é a melhor forma de personalizar ao máximo a experiência dos seus clientes.

Quando migrar seu e-commerce para a Magento 2?

A sua loja ainda está rodando uma versão anterior à Magento 2? Se você quer contar com todas as melhorias disponíveis na atualização mais recente, precisa considerar a migração da sua loja virtual para ela.

Antes de dar esse passo, é preciso ter cautela e analisar como a sua loja funciona hoje. Por exemplo, certifique-se de que todos os métodos de pagamento da sua loja são suportados pela Magento 2. Caso falte algum, você pode usar um módulo ou incluí-la como método personalizado.

A própria Magento disponibiliza uma ferramenta de migração para quem deseja fazer a mudança. A Magento Data Migration Tool está disponível no site da empresa, juntamente de instruções de como utilizá-la.

No entanto, o processo exige conhecimentos de programação para ser realizado. Então, é necessário buscar a ajuda de um desenvolvedor para garantir que a migração seja feita corretamente.

A Magento 2 traz uma série de novidades bastante atrativas para você aprimorar o seu e-commerce. São recursos que serão decisivos para conquistar mais clientes e tornar melhor a experiência deles na sua loja virtual. Isso, afinal, é fundamental para você obter resultados cada vez melhores em suas vendas pela internet.

Que tal continuar por dentro de mais novidades do meio do e-commerce? Para isso, comece a seguir a nossa página no Instagram!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo