E-book intermediador
Máquinas de cartão de crédito para autônomos. É possível? É viável?

Máquinas de cartão de crédito para autônomos. É possível? É viável?

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a Abecs, as compras com cartões de Crédito devem movimentar 1,22 tri no ano de 2017, 6,5% a mais que 2016.

Uma grande fatia desse valor movimentado não está indo para as mãos das empresas, organizações ou prestadoras de serviços. E sim, para a mão de trabalhadores autônomos. O grande exemplo disso são os taxistas.

Os hábitos dos brasileiros vem mudando, as cédulas de papel foram trocadas pelas tarjas plásticas, quase não se utiliza mais o “dinheiro vivo”, ou muitas vezes é utilizado quando não se tem o valor, utilizando a função crédito.

E quem manda no mercado é o consumidor, logo, ganha quem atende melhor, no caso quem oferece as formas de pagamento mais acessíveis.

Mas é possível ter uma máquina de cartão de crédito, sendo autônomo?

Sim, não só é possível como possui, na maioria das vezes, benefícios que não são oferecidos a grandes empresas, como taxas menores.

A febre das máquinas de cartão de crédito surgiu quando grandes empresas do ramo de intermediação de pagamento, passaram a oferecer o produto a seus clientes, não exigindo mais que o CPF e documentos básicos.

Além disso, criou-se uma disputa no mercado para alcançar esse nicho, de autônomos. O que foi bem sucedido já que os autônomos estão tornando-se maioria, muitos utilizam essa fonte de renda como segunda opção, ou mesmo principal.

Imagina chamar um encanador, e após o serviço ele perguntar: Dinheiro ou cartão? Crédito ou Débito. Além disso, muitas das empresas que oferecem as máquinas, também disponibilizam uma retaguarda, para que os usuários façam toda administração financeira, realizem cobranças, emitam boletos, entre outros serviços.

Quanto a viabilidade, é necessário analisar algumas informações como: taxas cobradas, o tempo para sacar os valores pagos, as condições de pagamento disponibilizadas, as funções da ferramenta de retaguarda.

Mas principalmente se sua demanda exige a utilização destas máquinas e se você não acabará “pagando” por algo utilizado uma vez, ou outra.

Quer saber mais sobre Cartões de Créditos? Então saiba mais sobre As Bandeiras de Cartões disponíveis no mercado, e entenda a diferença de cada uma delas.

Receba os melhores conteúdos sobre formas de pagamento online!
Sobre o autor
Marco Galvão
Marco Galvão Apaixonado por Marketing, formado em Administração, Pós-Graduando em Marketing e Gestão Estratégica de Negócios. Hoje também pesquisador e amante de assuntos relacionados a pagamentos online. Como Hobbies gosto de fotografar, ouvir música, viajar e cantar (mesmo sem saber) ! Bom tê-lo aqui comigo :)