Módulos Magento: 6 principais que você precisa ter na loja virtual

A plataforma Magento tem, como uma das vantagens, a possibilidade de personalizá-la do modo que cada gestor necessita. Conheça, aqui no artigo, alguns dos seus principais módulos!

Módulos Magento: 6 principais que você precisa ter na loja virtual

O Magento é uma plataforma de comércio eletrônico open source (de código aberto), que possibilita a qualquer gestor modificar suas características, a fim de deixá-la mais personalizada. Podemos dizer que, então, ela é modular, ou seja, você pode adicionar plugins, ou os chamados módulos magento, para acrescentar novas funções e deixar a loja mais completa.

Existe, para a plataforma, a possibilidade de dois tipos de planos: um gratuito (Community) e a versão premium (Enterprise). Independentemente da escolha, a solução se mostra um ótimo investimento, pois, o comerciante consegue torná-la responsiva, para que ofereça boa experiência de compra.

Continue a leitura e veja os módulos que não podem faltar na sua!

1. Pagamento transparente

O momento do checkout, se não for otimizado, costuma fazer com que existam muitos abandonos de carrinho. O pagamento ser transparente significa que ele deixará o usuário ainda engajado no processo de compra, não o obrigando a sair do ambiente virtual para colocar seus dados e finalizar o pedido.

2. Clube fidelidade

Se você preza por um processo de compra atrativo e é a favor de estratégias que ajudem a melhorar o relacionamento do cliente com a marca, você não pode deixar o clube fidelidade de lado. Por meio dele, o consumidor pode ganhar pontos na loja e depois trocar por outros produtos ou descontos. É uma gamificação, prática lúdica que incentiva o aumento de pedidos.

3. Lista de presentes

Essa funcionalidade permite que os clientes da sua loja criem listas de presentes (para casamento, chá de bebê, aniversário, etc.) ou de materiais de volta às aulas, a fim de que os convidados deles comprem tudo no seu e-commerce. Além de tornar o processo de aquisição mais prático para todos, com a quantidade de novos compradores, você tem uma chance de fazê-los conhecer sua marca e torná-los clientes fieis.

4. Marketplaces

Um dos mais instalados módulos magento, o de marketplaces permite que seu e-commerce seja integrado aos famosos shoppings virtuais. Isso viabiliza que o comerciante gerencie tudo pela própria plataforma, o que torna seu trabalho mais prático. Além disso, essa facilidade possibilita mais controle dos estoques dos dois ambientes, evitando que algum deles fique zerado antes de algum pedido.

5. Motoboy

Uma terceira opção de entrega, além dos correios e da transportadora, o serviço de motoboy facilita a entrega daquele cliente que deseja ter o produto mais rápido em suas mãos. Além da agilidade, o serviço costuma ser mais em conta, possibilitando mais conversões ainda nas vendas.

6. Busca avançada + sugestão de buscas

Quanto maior a loja virtual, mais complicado fica para os usuários conseguirem encontrar produtos nela. Para que a procura seja mais prática, você deve implementar um plugin que os ajude a buscar o produto desejado. A solução também possibilita que a palavra seja autocompletada enquanto o consumidor está digitando.

Para encontrar todos esses e outros módulos magento é só acessar o ambiente online Magento Connect, espaço no qual desenvolvedores e outros membros compartilham suas ferramentas. Assim, o gestor pode baixar ou comprar o que parece mais apropriado ao seu e-commerce.

Gostou do conteúdo? Teve alguma dúvida ou quer compartilhar um módulo que você acha interessante? Deixe sua mensagem nos comentários!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo