Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Entenda o que é Native Ads e por que você deve incluir na sua estratégia

Conheça os benefícios de trabalhar com Native Ads em sua estratégia e consiga impactar seu público de uma forma inédita.

Entenda o que é Native Ads e por que você deve incluir na sua estratégia

Nem sempre o formato padrão de publicidade é o mais indicado para uma estratégia. O que fazer se o seu público não se convence com peças convencionais? É nesse momento em que você deve começar a considerar o uso de Native Ads.

Os Native Ads são anúncios que não têm “cara” de anúncio. Geralmente, aparecem como artigos informativos recomendados ao leitor de um site com conteúdo altamente relevante para os interesses dele. Dentro deles, existem menções promocionais ao seu produto ou serviço.

A popularização de uma série de formatos de conteúdo digital deu origem a uma grande variedade de abordagens possíveis quando se trata de publicidade. Anúncios promocionais tradicionais nem sempre são a escolha mais eficaz, principalmente agora que contamos com os Native Ads.

Continue lendo este artigo para aprender mais sobre o formato de Native Ads, seus benefícios e como fazer uso desse recurso.

Como funcionam os Native Ads?

Os Native Ads são um tipo de publicidade menos intrusiva, já que se adaptam ao layout do site em que o usuário está e trazem conteúdo informativo que é do interesse dele. Planejar e executar uma estratégia desse tipo envolve definir qual tipo de artigo será recomendado e como o seu produto é promovido dentro dele.

Apesar de terem um formato diferente, os Native Ads funcionam como qualquer outra publicidade tradicional, possibilitando segmentá-los para perfis de público altamente específicos baseando-se em dados demográficos e interesses.

Isso significa que os artigos promocionais recomendados citados acima serão altamente atrativos para o seu público-alvo tanto em tema quanto em abordagem. Isso garantirá uma alta taxa de cliques e conversões para você, já que o seu produto será promovido neles.

Por que vale a pena trabalhar com Native Ads?

O principal benefício de trabalhar com Native Ads é que eles não parecem anúncios convencionais. Em muitos sites, é comum que os visitantes sejam bombardeados com banners e pop-ups que comprometem a experiência do usuário e resultam em uma impressão ruim. Ou seja, aquele material promocional está sendo desperdiçado.

Os Native Ads surgiram como alternativa por terem aparência de um conteúdo informativo, que não é promocional. Ao recomendar o seu produto em suas linhas, a sua loja terá o aval de um conteúdo de qualidade recomendado em um site que é relevante para o seu público-alvo. Isso garantirá os cliques que você precisa para levar clientes ao seu produto.

Além disso, por serem anúncios digitais, os Native Ads proporcionam excelente custo-benefício porque somente são exibidos para quem tem grandes chances de se converter em cliente seu. Nada é desperdiçado, nem seus recursos, nem o tempo de criação dos anúncios.

Como planejar uma campanha de Native Ads para o e-commerce?

Achou interessante a ideia de trabalhar com Native Ads? Então, você precisa conhecer os passos fundamentais para acertar no planejamento e na execução dessa estratégia em um e-commerce:

  • como em qualquer outra campanha de marketing, você deve definir qual é o seu objetivo. Essa meta servirá para orientar as decisões que serão tomadas nas etapas seguintes do processo;
  • faça uma boa pesquisa sobre o perfil do seu público-alvo. Entender bem as características, necessidades e motivações dessas pessoas ajudará a desenvolver Native Ads persuasivos e que agreguem valor a elas. Essas informações também servirão para segmentar os seus anúncios adequadamente;
  • outra etapa importante é a definição da abordagem dos seus Native Ads. Para que não sejam intrusivos, eles precisam ser conteúdos de qualidade, que tragam algum benefício ao usuário além de promover seu produto;
  • após ativar a sua campanha, certifique-se de acompanhar os seus resultados de perto. Sempre que detectar oportunidades de melhoria, faça ajustes e observe como o público está reagindo aos seus Native Ads.

Agora que você já sabe o que são Native Ads e conhece o melhor caminho para ativar a sua estratégia, está na hora de começar a aproveitar os benefícios dessa ideia. Considere os seus objetivos e as características da sua loja e dê início à sua campanha.

Aprenda mais sobre como obter resultados de qualidade no segmento de e-commerce. Entenda o que os consumidores mais valorizam ao fazer uma compra online.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo