Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

O que é e-packet e quais são as suas vantagens?

E-packet é a nova possibilidade de envio em compras online de sites diretamente da China muito mais prático e rápido!

O que é e-packet e quais são as suas vantagens?

Um dos principais desafios do e-commerce que trabalha com a revenda de produtos importados é, com certeza, a entrega. Isso porque, na grande maioria das vezes, esse processo não é de responsabilidade direta da empresa da qual se comprou a mercadoria. Dessa forma, o e-packet pode ser uma opção para facilitar esse processo.

Hoje, boa parte do comércio on-line compra diretamente da China. Contudo, os longos períodos para a entrega acabam por prejudicar a revenda dessa mercadoria, exigindo que o comerciante crie um estoque para atender à demanda.

Contudo, nos últimos anos, tivemos uma melhoria nos processos de entrega e a criação de novas modalidades, com o intuito de atender às necessidades de revenda. Entenda mais sobre o assunto, no texto abaixo!

O que é e-packet?

O e-packet é uma opção de envio de mercadorias disponível para compras realizadas junto a lojistas e e-commerce situados na China ou em Hong Kong, possibilitando uma entrega mais ágil de pacotes para outros países.

Essa modalidade já é ofertada desde 2011 nos Estados Unidos e fez um grande sucesso por lá, o que incentivou o governo da China a disponibilizar essa possibilidade para mais de 35 países, inclusive o Brasil, garantindo mais agilidade após a compra.

Antes da possibilidade de utilizar o e-packet, existia apenas o China EMS, uma modalidade de entrega com prazo de dois meses, mas que, geralmente, acabava passando e poderia chegar a até 6 meses. Isso impossibilitava a revenda direta, também conhecida como dropshipping — forma muito utilizada por e-commerce para reduzir custos.

Para a utilização do e-packet, existem algumas exigências. São elas:

  • o produto não deve ultrapassar 2 kg;
  • o valor da mercadoria, somado ao valor do frete, não pode exceder 400 dólares;
  • o produto deve ter dimensões máximas de 61 cm X 91 cm.

Além disso, o e-packet também conta com um rastreamento funcional, que permite verificar onde está realmente o produto e o tempo que ele demorará para chegar. Apenas isso já é uma grande evolução em relação às modalidades de entrega existentes anteriormente.

Quais as suas vantagens?

Existem várias vantagens em utilizar o e-packet em suas compras internacionais ou estratégias de dropshipping. São elas:

  • rastreamento internacional — permite repassar rastreios funcionais aos seus clientes, que poderão acompanhar a entrega;
  • devoluções gratuitas — em caso de insatisfação com o produto ou desistência da compra, a devolução é gratuita, minimizando custos;
  • agilidade na entrega — o prazo máximo de entrega é de um mês, porém, é comum que ela seja muito mais rápida.

Por que investir em melhorias de envio?

O envio da mercadoria está diretamente relacionada com a satisfação de seus clientes: uma vez que a entrega ocorra de forma rápida e sem dores de cabeça, o consumidor terá uma experiência positiva, recomendando o seu e-commerce a amigos e familiares.

Da mesma maneira, problemas na entrega podem frustrar o cliente, que não voltará a fazer negócios com você. Além disso, há a possibilidade de ele fazer uma propaganda negativa sobre o seu negócio, prejudicando a sua loja.

Como vimos, os benefícios trazidos pelo e-packet podem agir diretamente nos problemas enfrentados pela entrega internacional, como a demora e a falta de um rastreamento confiável. Com ele, seus clientes ficarão mais satisfeitos, o que significa mais vendas. Portanto, essa é uma ótima opção para quem busca realizar compras internacionais ou trabalhar com o uso de dropshipping.

Se você gostou deste post, aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades no mundo do e-commerce!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo