No primeiro semestre de 2018, cerca de 27,4 milhões de consumidores fizeram ao menos uma compra online. Isso demonstra o crescimento do setor, bem como a necessidade de se profissionalizar. Para deixar a sua loja virtual do jeito ideal, os filtros WooCommerce podem ajudar.

Esses recursos tornam toda a experiência melhor e, inclusive, contribuem para gerar novas vendas. Ao mesmo tempo, têm que ser escolhidos e configurados corretamente.

Na sequência, aprenda a criar filtros no WooCommerce e veja como melhorar a sua loja virtual.

Por que contar com esses elementos de navegação?

Otimizar a experiência dos usuários na loja virtual é fundamental para gerar bons impactos. Nesse sentido, os filtros são de grande ajuda. Eles permitem que as pessoas façam buscas precisas e encontrem o que procuram.

Isso evita que o usuário tenha que passar muito tempo “perdido” no site, sem saber onde encontrar o que deseja. É, portanto, um jeito de diminuir a taxa de rejeição e de melhorar o posicionamento perante o público.

Especialmente quando a loja tem um mix muito grande, os filtros são essenciais para otimizar a experiência. Com isso, ajudam a aumentar o volume de vendas concretizadas.

Quais são as melhores opções de plugin?

Para recorrer aos filtros WooCommerce, há muitos plugins que podem ser usados. Eles são instalados sem dificuldade e controlados pelo próprio painel.

Um dos mais importantes é o WooCommerce Produto Filtrado. É bem completo e também conhecido como Product Filter. Ele permite criar várias categorias, além de se adaptar ao dispositivo e ao layout usado na loja.

Um dos maiores atrativos do Reactive Pro é a facilidade de uso. No estilo “arraste e solte”, permite que você defina as categorias que se encaixam na sua loja virtual.

O FacetWP também é completo e facilita a criação de filtros semelhantes aos de grandes lojas. Ele não exige que a página seja recarregada ao escolher as opções, o que torna o uso ainda mais rápido para os clientes.

Com o Product Filter, as pessoas têm a chance de fazer buscas manuais, além de selecionar categorias. Como funciona em qualquer página, permite que os compradores encontrem o que desejam de modo prático.

Como configurar filtros WooCommerce?

Com o uso de plugins no Woocommerce, fica muito fácil implementar os filtros. Eles têm estruturas que não exigem códigos complicados, por exemplo. Para gerar os impactos desejados, a configuração depende das características do seu comércio virtual.

Defina quais são as categorias relevantes para os produtos, como marcas, preços, cores ou tamanhos. Se for necessário, especifique as classificações em cada página de produto para garantir integração e melhor funcionamento.

Quem vende roupas e calçados, por exemplo, deve se preocupar com elementos como cores, tamanhos e marcas. Já as lojas de decoração podem dividir as ofertas de acordo com o local da casa, com as cores e até com os materiais.

Selecione todas as categorias e funções que realmente ajudam as pessoas. Ao definir os elementos corretos, fica mais fácil garantir que os visitantes tenham uma boa experiência.

Os filtros WooCommerce tornam o processo de compra muito melhor e auxiliam os clientes a tomarem boas decisões. Depois de escolher um plugin, teste as funcionalidades para conferir se ele realmente facilita a etapa.

Quer aumentar a eficiência da sua loja virtual? Descubra como a partir do checklist gratuito que produzimos para ajudar os melhores e-commerces do Brasil a otimizarem sua gestão. Confira!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
Aceitar consulte Mais informação Aceitar Leia mais

Política de privacidade e cookies