E-book intermediador

Integração Woocommerce: Conheça os 8 melhores plugins

Integração Woocommerce: Conheça os 8 melhores plugins

Você usa o WordPress para gerenciar a sua loja virtual? Se sim, provavelmente já conhece a Integração Woocommerce, a parceria mais popular entre donos de e-commerce.

Se não conhece a ferramenta ou ainda não sabe como aproveitar ao máximo suas funcionalidades, não se preocupe. Neste post vamos falar um pouco mais sobre a tecnologia e listar os 8 plugins essenciais que contribuem para a produtividade e sucesso de uma loja. Confira!

O que é o WooCommerce?

[rock-convert-cta id=”10781″]

O WooCommerce é uma plataforma completa que permite a criação de um e-commerce sem muito esforço. Por meio dele, é possível agregar diversas ferramentas específicas que simplificam e automatizam processos rotineiros desse tipo de negócio.

Para usar o WooCommerce, sua loja virtual precisa primeiro estar no WordPress, o sistema de gerenciamento de sites, blogs e lojas virtuais mais utilizado no mundo.

Dentro do painel de controle, é só acessar a área de plugins no menu principal e escolher adicionar um novo dispositivo. Basta então buscar pelo WooCommerce, instalar a ferramenta e pronto, o módulo básico de gestão estará disponível para ser utilizado.

Como alternativa, você também pode ir ao próprio site do WooCommerce, conhecer mais sobre suas vantagens e instalar de lá a plataforma no seu WordPress.

Como ele facilita a vida de quem administra uma loja virtual?

Segundo dados dos próprios desenvolvedores, hoje o WooCommerce está presente em 28% de todas as lojas virtuais no mundo, o que faz dele a plataforma mais popular para gerenciamento de e-commerces.

Esse sucesso todo não veio à toa. O WooCommerce é uma solução completa e integradora para a administração de uma loja virtual, que facilita o trabalho do empreendedor ou gerente que busca vender mais e satisfazer seus clientes.

Ele centraliza em um único sistema de gestão diversas etapas importantes para o sucesso de um e-commerce. Isso vai desde questões de SEO e redes sociais para um marketing digital apurado, até sistemas integrados de logística, suporte a intermediadores de pagamento e gerenciamento de programas de fidelização.

E o melhor de tudo é que nada disso vem de forma engessada para o gestor. O ponto mais forte do WooCommerce é a flexibilidade de suas extensões, que podem ser instaladas em módulos separados para adicionar funções de acordo com a natureza da loja, sua gama de produtos e seus objetivos de crescimento.

É uma solução completamente customizável, dando o controle que você precisa para criar um e-commerce de sucesso. Quem sabe não é exatamente isso que você precisa neste momento?

Os 8 melhores plugins com Integração Woocommerce:

Já que falamos sobre os plugins de WooCommerce (ferramentas que estendem e amplificam as funcionalidades de uma loja virtual na plataforma), está na hora de listar as opções mais populares para otimizar o seu uso dentro do WordPress. A seguir, listamos as 8 mais interessantes para você entender o poder dessa solução.

1. WiziApp

Atualmente, uma das grandes preocupações das lojas virtuais é o crescente acesso de consumidores em dispositivos mobile — a tendência é que esse tipo de visualização seja muito mais significativo no futuro.

O WiziApp é um plugin de WooCommerce que ajuda o dono de e-commerce a otimizar a atração por esse canal. Ele adapta melhor o tema da loja para telas de todos os tamanhos, oferece uma experiência mais satisfatória e avançada aos seus clientes e, consequentemente, aumenta as conversões.

2. WooCommerce Correios

Para e-commerces menores no Brasil, é inviável trabalhar com empresas privadas de logística, e a solução é sempre os Correios. Nesses casos, esse plugin pode facilitar muito a vida de um empreendedor.

A ferramenta utiliza a documentação de Webservices dos Correios para cálculo de prazos e fretes em todos os serviços prestados, históricos de encomendas e rastreamento, além de consulta e autopreenchimento de endereços baseados no CEP. Tudo isso sem precisar de configurações complexas de implementação.

3. WooCommerce no Facebook

Hoje, o Facebook é um canal tão importante para a atração e conversão de clientes que muitas lojas virtuais de sucesso começaram exclusivamente vendendo nessa rede social. No entanto, você sabia que com o WooCommerce é possível fazer o caminho contrário?

O WooCommerce Shop to Facebook permite importar seus produtos automaticamente para o site e vender diretamente por lá. É uma forma interessante de engajar seu público mais fiel e aumentar a visibilidade da sua loja.

4. Social Login

E se dá para levar seu e-commerce ao Facebook, também dá para usar o Facebook no seu e-commerce. Com o plugin Social Login, o usuário pode usar suas credenciais do Facebook e outras redes para se cadastrar na sua loja.

Além de ganhar algumas informações importantes sobre o perfil de seus clientes, todo o processo de checkout é encurtado, o que só aumenta as suas chances de conversão.

5. Extra Checkout Fields

Ainda nesse assunto, o WooCommerce não apresenta muitos campos importantes de cadastro, como CPF, bairro, RG ou data de nascimento. Mas ao instalar o Extra Checkout Fields você consegue configurar em segundos seu checkout para pedir dados relevantes e conhecer melhor o seu público.

6. Nota fiscal eletrônica

Imagine poder automatizar a emissão das suas NFEs? É isso que alguns plugins de WooCommerce fazem, como o NFE.io.

Com o módulo instalado, ele gera o documento automaticamente e envia para o cliente por e-mail em cada compra.

7. Yith Recover Abandoned Cart

Outra forma de automatizar a comunicação por e-mail é utilizar o Yith. Esse plugin identifica carrinhos abandonados por clientes cadastrados e inicia o disparo de mensagens pré-definidas e programadas para relembrar o consumidor da compra que ele não concluiu.

Muitas vezes, é só disso que ele precisa para reforçar sua decisão e terminar o processo.

8. Intermediadores de pagamento

Um ponto que influencia muito na percepção da sua loja são as opções de pagamento. Usar bons intermediadores é uma forma de garantir não só mais confiabilidade no processo como praticidade para o consumidor.

Por isso, esse último item não é um plugin específico, mas uma categoria deles. Existem extensões para adicionar o pagamento por Yapay, Moip, MercadoPago e muitos outros bons intermediadores que vão garantir mais conversões para a sua loja.

Afinal, é isso que todo dono de e-commerce busca: uma loja virtual com alta performance, que ofereça uma experiência incrível para seus clientes sem aumentar tanto o peso do gerenciamento. Esses plugins e a integração WooCommerce são tão populares porque é exatamente isso que trazem para o seu negócio.

E aí, gostou das dicas? Quer ficar sempre atualizado nas novidades e práticas para tornar sua loja virtual cada vez mais atraente para o público? Então assine agora a nossa newsletter e receba mais artigos diretamente no seu e-mail.

Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | SEO and Marketing Strategy | Especialista em E-commerce, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e análise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.
100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo