E-book intermediador
Conheça os melhores intermediadores de pagamento para WooCommerce

Conheça os melhores intermediadores de pagamento para WooCommerce

Para quem tem um comércio eletrônico, é essencial oferecer boas soluções de pagamento aos seus clientes, não é mesmo? Dessa forma, é possível agradar a todos e se manter competitivo no mercado. Por isso, contar com intermediadores de pagamento para WooCommerce pode ser o pulo do gato se seu objetivo é, justamente, incorporar os pontos mais essenciais: segurança dos dados e diversidade na escolha do meio de pagar.

Os benefícios de tal ação são vários: a taxa de conversão aumenta, as vendas crescem, a credibilidade da loja fica maior e a experiência do consumidor se mantém satisfatória.

No entanto, será que existem diferenças entre os variados tipos de intermediadores? E se sim, qual é o mais vantajoso?

Acompanhe a leitura, pois tiraremos todas as suas dúvidas a respeito do tema!

Intermediadores de pagamento para WooCommerce: qual escolher?

Para manter-se à frente na disputa de oferecer o melhor comércio eletrônico possível, é imprescindível pensar em muitos detalhes.

Um dos mais relevantes, nessa história, é com relação ao pagamento: é necessário disponibilizar várias opções para que o usuário escolha a que mais o agrade e é crucial investir na segurança das informações que o comprador precisará explicitar.

Quando ponderamos esses pontos, temos como uma boa saída implantar intermediadores de pagamento confiáveis, que tenham facilidade na integração, e que não só facilitem a vida dos comerciantes, mas também atendam às necessidades dos usuários.

Todo sistema de pagamento que conte com uma API (Interface de Programação de Aplicativos) pode ser integrado a um WooCommerce. Listamos alguns dos intermediadores que poderão facilitar seu trabalho na hora de instituir um método de pagamento.

Yapay

O primeiro a ser citado e não é por acaso! Esse intermediador trabalha com um ótimo sistema antifraude, assegurando as formas de pagamento para o consumidor e o comerciante. Todos os pagamentos costumam passar por uma verificação minuciosa, a fim de evitar qualquer prejuízo.

A Yapay é altamente focada em performance e conversão, está no mercado há mais de 9 anos e seus clientes ativos já passam de 3500! Entre eles estão as grandes Centauro e TK Ingressos, além de lojas de famosos, como Anitta e The Beatles!

Ela possibilita diversas formas de pagamento, como boletos bancários registrados e transferência de cartões de débito e crédito com muitas bandeiras. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes. E, ainda, sua forma de checkout transparente aumenta a conversão dos clientes!

Na hipótese de um pagamento negado, o que pode ocorrer por um problema simples, como a falta de limite no cartão do usuário, são oferecidas, no mesmo momento, outras opções de finalização, evitando, assim, a perda da venda.

Com relação às tarifas, o lojista contará com as mais flexíveis no mercado, variando o valor de acordo com o tipo de pagamento que o cliente quiser fazer. Outra vantagem da Yapay é que tanto a abertura da conta quanto a sua manutenção são gratuitas.

PagSeguro

É um serviço operado pela UOL (Universo Online) e um dos mais conhecidos. Consegue oferecer mais de 30 formas diferentes de pagamento. Para o consumidor, fornece um checkout transparente e não o força a sair da página do comércio para realizar o pagamento, o que favorece a conversão.

Fazer sua integração com o WooCommerce é simples, basta informar alguns dados da conta. Além disso, não é preciso pagar alguma taxa para instalar o plugin. Entretanto, ele cobra uma tarifa do comerciante a cada venda efetivada e costuma liberar o valor recebido após 30 dias.

PayPal

Esse é bem conhecido de forma internacional. Seu principal benefício é que ele está presente em 193 países e regiões e, por isso, aceita o recebimento em 24 moedas diferentes. O PayPal costuma, também, fazer a conversão do valor de forma simplificada, facilitando o processo para o consumidor e para o lojista.

O comerciante não chega a ter acesso aos dados do usuário, cabendo essa responsabilidade inteiramente ao próprio intermediador. Sua tarifa de intermediação pode chegar a 4,99% por venda.

Moip

É uma empresa que faz parte do grupo Wirecard AG. Ela aceita pagamentos por boleto e cartões de crédito e débito. Para o consumidor, conta com a opção de conta protegida, que faz a devolução do dinheiro caso ele não receba a mercadoria.

Sua taxa para o comerciante pode ficar em 7,4%, uma das mais altas do mercado, a depender da bandeira do cartão que o comprador tenha. Além disso, ainda cobra mais R$0,39 por transação. Com relação ao prazo, os pagamentos costumam levar de 2 a 14 dias.

GerenciaNet

Esse intermediador oferece possibilidades de pagamento em boletos, carnês e cartões de crédito. A empresa é tida como a 1ª, em nível nacional, a oferecer boletos registrados. O registro junto ao banco é essencial para que a loja possa contar com essa opção.

A depender do tipo de transação escolhida pelo cliente, a disponibilização do valor para o varejista pode ser imediata.

PayU

É um intermediador nacional da empresa Buscapé. Ele possibilita o parcelamento da compra ao cliente em até 14 vezes. Porém, até o momento, recebe pagamentos advindos apenas do Brasil. A instalação do plugin no WooCommerce costuma ser simples.

Sua desvantagem é que a liberação do dinheiro necessita de 40 dias de espera. Com relação à tarifa, é cobrado um valor de 4,95%.

Pagar.me

Essa é uma empresa que atua desde 2013. Com esse intermediador, o cliente não precisa sair da página da loja para fazer o pagamento. Ele disponibiliza as opções de boleto bancário e cartão de crédito.

O lojista precisa ter uma conta bancária que seja atrelada a um CNPJ, ou seja, apenas pessoa jurídica consegue utilizar o plugin. Uma taxa inicial também é cobrada para liberar a integração. As tarifas de pagamento dependem de cada tipo de cliente.

Um dos maiores desafios de uma loja online é conquistar a confiança de um cliente. Quando falamos em riscos financeiros ou roubo de dados, estamos cutucando a ferida de muitos consumidores, pois esse é um dos pontos mais sensíveis que podemos atingir.

Por isso, investir em bons intermediadores de pagamento para WooCommerce se tornou um quesito inquestionável para qualquer varejista que pretenda se estabelecer no mercado por muitos anos.

Gostou do conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba diretamente na sua caixa de e-mail todas as informações importantes para que você se torne muito competitivo na sua área!

Receba os melhores conteúdos sobre formas de pagamento online!
Sobre o autor
Marco Galvão
Marco Galvão Apaixonado por Marketing, formado em Administração, Pós-Graduando em Marketing e Gestão Estratégica de Negócios. Hoje também pesquisador e amante de assuntos relacionados a pagamentos online. Como Hobbies gosto de fotografar, ouvir música, viajar e cantar (mesmo sem saber) ! Bom tê-lo aqui comigo :)