Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Entenda como aumentar o engajamento nas redes sociais do seu e-commerce

Comece a ver as redes sociais como uma plataforma de relacionamento com seus clientes e saiba como se aproximar do seu público, com as nossas dicas.

Entenda como aumentar o engajamento nas redes sociais do seu e-commerce

É comum que gestores de e-commerce fiquem de olho nos índices de visitas do site para mensurar o interesse do público. Mas será que você também está observando o engajamento nas redes sociais? Afinal, é lá que os seguidores das marcas se concentram e interagem com as empresas.

Queremos compartilhar com você algumas dicas para aumentar o envolvimento dos consumidores com a sua loja virtual em plataformas como Facebook e Instagram. Continue a leitura e veja como se destacar nesses espaços, para atrair e reter clientes!

Por que o seu e-commerce precisa de engajamento nas redes sociais?

Enquanto a loja virtual é o ambiente de compra, as redes sociais são as plataformas que permitem um relacionamento entre uma marca e o seu público. Considerando a necessidade das empresas de ganhar destaque e atrair leads, esses são meios ideais para alcançar o público-alvo e aumentar as chances de converter vendas.

Por isso, não basta apenas ter perfis da marca nesses espaços. É preciso ir além e buscar um maior engajamento nas redes sociais, abrindo espaço para que os consumidores dialoguem com a empresa e se sintam cativados pela identidade da marca.

Como garantir mais engajamento do seu público?

O engajamento do público envolve várias ações, como comentários nas publicações, visualizações das postagens, curtidas, mensagens no inbox e outros. Resumindo, trata-se de manter uma interação com o perfil do e-commerce.

Veja, abaixo, como incentivar o aumento desse engajamento nas redes sociais.

Conheça o seu público-alvo

Plataformas como Facebook, Twitter e Instagram podem ser o primeiro contato que o público em geral vai ter com seu negócio virtual. No entanto, não adianta criar estratégias para chamar a atenção de grupos que não vão se interessar pelo seu segmento.

Por isso, antes de mais nada, é preciso descobrir o perfil de seguidor que a sua marca quer atrair, entendendo a linguagem que deve ser usada e a identidade adotada no posicionamento online.

Compartilhe conteúdos relevantes

A performance de uma empresa nas redes sociais não deve ser voltada apenas para a venda de produtos, afinal, a loja virtual já tem esse objetivo.

Gere engajamento por meio do compartilhamento de conteúdos interessantes e dinâmicos, que sejam valiosos para o seu público e atraiam mais seguidores.

Adote uma linguagem mais pessoal

As redes sociais não são o lugar para impessoalidade. É claro que marcas devem sempre manter o profissionalismo, entretanto, podemos observar diversos casos de sucesso de empresas que adotaram uma linguagem mais leve e próxima aos seguidores.

Crie um relacionamento com os seguidores

Engajamento é nada mais que relacionamento, e os seus resultados têm imenso valor para o e-commerce. Criando laços com o seu público, as chances de agradá-lo são ainda maiores, já que você vai saber com mais propriedade quais são as suas necessidades e os seus desejos.

Aproveite as redes sociais para fazer perguntas, receber sugestões, oferecer vantagens exclusivas e garantir uma experiência ainda mais completa para os clientes.

Aumentar o engajamento nas redes sociais do seu e-commerce é uma das maneiras mais eficientes de direcionais mais visitantes para o seu site de vendas e ampliar as suas chances de conversão. Por isso, não deixe de aproveitar o potencial desses espaços para cativar o seu público e promover a sua marca.

Quer ficar por dentro de mais estratégias para lojas virtuais? Assine a nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em seu e-mail periodicamente.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo