Tire seu negócio online do papel. Conheça o Logo Comunidade Maker

O que você precisa saber sobre entregas com drones?

Os drones são capazes de realizar entregas e otimizar a logística de seu negócio. Saiba como isso é possível!

O que você precisa saber sobre entregas com drones?

O uso de drones para realizar entregas já é uma realidade vivenciada por consumidores e empresas ao redor do mundo. Em 2013, a Amazon anunciou o projeto Prime Air, lançando um vídeo com esses equipamentos entregando produtos diretamente aos clientes. A partir daí, os testes não pararam: hoje, grandes marcas mundiais utilizam esse tipo de tecnologia a favor do setor de logística.

A expectativa é que as entregas com drones sejam cada vez mais comuns, e grande parte dos produtos comprados online serão entregues dessa forma. Se você quer entender quais são as vantagens de usar drones para melhorar a logística da empresa, continue a leitura deste post e confira!

Rapidez na entrega

Um dos aspectos que mais favorecem a utilização de drones é a rapidez das entregas. Isso porque, quando comparado aos modelos usados atualmente — como transporte nas estradas e rodovias —, o tempo de espera do cliente para receber o produto em casa é menor. Em alguns casos, o consumidor tem o item em mãos minutos após ter confirmado o pagamento no site.

Ou seja, é uma forma de garantir que o comprador receba a mercadoria rapidamente, sem precisar esperar por vários dias. A entrega por drones elimina filas extensas presenciadas todos os dias por motoristas e aumenta a agilidade para chegar até o destino final, diminuindo a distância e proporcionando uma entrega mais eficiente — isto é, mais produtos em menos tempo.

Custo de frete reduzido

Um dos maiores desafios encontrados por e-commerces e lojas online é o abandono de carrinhos, que, em grande parte dos casos, está associado ao alto preço cobrado pelo frete. Se o consumidor achar que a compra não vale a pena pelo custo elevado com o transporte e a entrega, ele desiste e não finaliza o pedido. Essa é uma ação comum e que afeta marcas de todos os portes, já que várias vendas são perdidas.

Mas, com o valor expressivo empregado em logística, sabemos que a entrega fica inviável para as empresas se o frete não for cobrado adequadamente. Dessa forma, os drones também fornecerão benefícios nesse sentido, pois o custo envolvendo meios de transporte, combustível, colaboradores e outros são reduzidos — e alguns, até mesmo, eliminados do orçamento financeiro.

Crescimento da empresa

A implementação de entregas por drones também impacta de maneira direta o crescimento da empresa. Os resultados de um serviço mais eficiente e rápido são positivos e aceleram o faturamento e as vendas realizadas no site. Além disso, as marcas que colocam em prática esse recurso ganham mais visibilidade no mercado, o que abre portas para alcançar clientes e gerar autoridade no assunto.

Com a redução de custos do setor logístico aliado ao alcance de novos consumidores, você melhora a performance de sua empresa e garante um diferencial em relação aos concorrentes.

As entregas com drones são rápidas e estão em constante crescimento mundo afora. O uso da tecnologia já impacta diversos setores do mercado e oferece segurança e eficiência na hora de encaminhar os pedidos até o cliente. Portanto, investir nesse serviço contribui para otimizar tempo e permitir que o produto seja entregue rapidamente ao cliente — sem prejudicar a reputação da marca.

Se você gosta de consumir conteúdos como este, leia também nosso post sobre como otimizar o processo logístico de sua empresa!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo