Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Como fazer a venda direta no e-commerce? Entenda!

Venda direta é um modelo de comercialização de produtos e serviços sem um estabelecimento comercial fixo como mediador.

Como fazer a venda direta no e-commerce? Entenda!

Você deve conhecer alguém que ofereça alguns tipos de produtos, como cosméticos, higiene e beleza, com a utilização de um catálogo, só nunca percebeu que esse modelo de comercialização se chama venda direta.

A principal vantagem desse modelo é o contato pessoal, que faz com que o cliente confie naquilo que lhe é apresentado, pois ele associa com o relacionamento que ele mantém com a pessoa que está oferecendo o produto.

Neste post, nosso objetivo é mostrar para você que também é possível utilizar essa estratégia no e-commerce, aproveitando desse contato pessoal direto para aumentar as suas vendas. Ficou interessado? Entenda mais sobre o assunto a seguir!

Como é o panorama de venda direta no Brasil?

A venda direta é um modelo de negócio amplamente utilizado em nosso país, sendo que grandes marcas se valem dessa estratégia para alcançar seus consumidores. Dados apresentados pela ABEVD, Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta, apontam que, em 2017, foram movimentados R$ 45 bilhões de reais por esse mercado.

Como você pode perceber, números como esse não podem ser ignorados e demonstram as possibilidades de crescimento ao se investir nesse modelo de negócios, trazendo facilidade de contato com o consumidor final e maior arrecadação.

Quais as vantagens e desafios desse tipo de venda?

A venda direta é uma ótima forma de chegar próximo ao seu cliente, sendo que o mercado ainda está aberto para receber novas empresas que apostem nesse modelo de negócio.

A personalização e um contato direto são cada vez mais valorizados pelos clientes, que buscam um relacionamento com as marcas. Dessa forma, ao utilizar essa estratégia, é possível reduzir custos, maximizar as vendas e crescer no mercado.

Porém, nem tudo é tão simples. É preciso estudar muito bem o seu cliente, afinal, como a venda direta ainda é pouco empregada de forma consciente como estratégia de vendas, trata-se de um território inexplorado. Os investimentos devem ser realizados com cautela e sempre buscando a aprovação do público-alvo.

Como realizar a venda direta no e-commerce?

Separamos algumas dicas simples e rápidas, porém, fundamentais, para que você possa realizar a venda direta em seu e-commerce. Vamos lá:

  • utilize as redes sociais — são ótimas plataformas para construir um relacionamento com seus clientes;
  • faça investimentos em marketing de conteúdo — criar autoridade no mercado traz confiança para os consumidores;
  • conte com bons meios de pagamento — é preciso ofertar varias formas de pagamento para garantir a venda;
  • mantenha as contas em dia — é preciso separar as contas da empresa das contas pessoais sempre;
  • garanta um bom estoque — a administração do estoque também é algo essencial, já que não há intermediários.

A venda direta se mostra como uma ótima forma de alcançar novos clientes e trazer uma maior rentabilidade para o seu negócio, porém, em qualquer área, o planejamento é essencial. Não se esqueça disso.

Se você quiser ter acesso a outros posts como este e a todas as nossas novidades, assine agora mesmo a nossa newsletter e comece a recebê-los diretamente em seu e-mail!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo