Tire seu negócio online do papel. Conheça o Logo Comunidade Maker

3 dicas para garantir a proteção da sua loja virtual contra hackers maliciosos.

Seguir algumas boas práticas vão ajudar a você evitar que seu e-commerce esteja vulnerável a invasões maliciosas.

3 dicas para garantir a proteção da sua loja virtual contra hackers maliciosos.

Que a internet já se consolidou como um dos maiores canais de venda da atualidade, não restam dúvidas. No entanto, o ambiente digital também pode esconder algumas armadilhas perigosas, como os crimes cibernéticos. Por isso, é fundamental investir na proteção contra hackers para manter a sua loja virtual segura.

Para esclarecer melhor o assunto, mostraremos neste post as principais informações para selecionar uma ferramenta eficiente. Confira!

Quais ações de segurança é preciso investir?

Os criminosos utilizam diariamente as mais variadas estratégias para atingir o objetivo de infiltrar em um sistema e causar danos. A seguir, citamos alguns exemplos de ações de segurança eficientes, para evitar que a sua loja virtual seja prejudicada.

Tenha um bom antivírus 

Quando pensamos em proteção contra hackers, sobretudo para garantir a segurança de um negócio, o antivírus é uma peça fundamental para a detecção proativa de qualquer ameaça — ele funciona como uma primeira barreira contra programas maliciosos, como vírus, worms e malwares.

Por mais cuidadoso que seja o usuário, os ataques cibernéticos estão em evolução constante e um software de antivírus atualizado pode evitar, com eficiência, muitas dores de cabeça e prejuízos para o empreendimento.

Use VPN

O uso de VPN é um recurso que permite navegar pela internet de forma anônima, camuflando o seu tráfego de dados, ou seja é uma forma de evitar que outras pessoas interceptem sua navegação e roubem informações.

É uma estratégia bem interessante para ambientes acessados por muitas pessoas, como nas empresas, principalmente quando se trata de redes públicas, pois isso facilita bastante o trabalho dos criminosos. O VPN é mais um obstáculo para ações maliciosas.

Mantenha os softwares atualizados

Outro requisito básico de proteção contra hackers é manter os sistemas da sua máquina sempre atualizados. Isso porque, além de uma melhor usabilidade, as atualizações de software também servem para correção de falhas e vulnerabilidades. Quando não há um upgrade adequado, fica mais fácil para os hackers invadirem sua máquina e, com isso:

Quais os tipos de ataques mais perigosos?

Além de comprometer a segurança de dados, a infecção por malware pode interferir diretamente no funcionamento dos equipamentos da empresa. É um tipo de ameaça que está em constante evolução, e uma das principais causas de problemas de segurança no mundo virtual.

O phishing, que também está entre os tipos de ataque mais perigosos, consiste em uma modalidade de fraude eletrônica voltada para o roubo de conteúdos importantes dos usuários informações corporativas sigilosas, dados de cartões de crédito, entre outros.

Nesse contexto, também estão inseridos os ataques DDoS, spoofing, ransomware e manipulação de URL. A dica, portanto, para complementar a segurança do seu negócio é sempre acessar a rede de maneira segura, não clicar em links ou mensagens de forma precipitada.

Viu como garantir a proteção contra hackers não é uma missão impossível? Adotando as estratégias ideias e seguindo as orientações de boas práticas de segurança na loja virtual, as chances de exposição a riscos naturalmente diminuem. Portanto, não espere ter problemas para cuidar do seu negócio.

Gostou das dicas? Agora que você entendeu a importância de investir na segurança da sua loja virtual, veja também como evitar fraudes.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo