E-book intermediador

As 5 melhores startups brasileiras que você precisa conhecer

Apesar de todas as dificuldades, a quantidade de startups brasileiras com um considerável grau de sucesso é bem maior do que se imagina!

As 5 melhores startups brasileiras que você precisa conhecer

As startups brasileiras vêm fazendo a sua parte, recebendo mais atenção a cada ano que passa. Algumas delas, trazendo inovações não apenas para o mercado nacional, mas também para diversos outros.

O cenário e a economia estão se abrindo, e, com isso, novos empreendedores surgem todos os dias. Incubadoras, aceleradoras e investidores não podem reclamar.

No fim, somos nós, consumidores e usuários de produtos e serviços, quem mais têm a ganhar. Mas, você sabe dizer quais são as startups brasileiras com maior destaque? A seguir, mostraremos as 5 melhores e que você precisa conhecer. Continue a leitura e confira!

1. Nubank

O Nubank é um grande sucesso, pois, apostou na tecnologia contra a clássica e burocrática papelada dos bancos. Com anuidade zero, o cartão de crédito oferecido por essa fintech (startups de tecnologia do ramo financeiro) é administrado pelo usuário por meio de seu próprio smartphone.

Mais de 1,5 milhão de contas digitais já foram abertas pelo Nubank. A startup levantou, desde a sua fundação, em maio de 2013, cerca de 330 milhões de dólares em investimentos!

Com sede na capital de São Paulo, ela conta com aproximadamente 1.100 colaboradores no seu quadro profissional.

2. Creditas

Em um país onde as taxas de juros podem ultrapassar a inaceitável marca de 400% ao ano, a Creditas tem se mostrado uma alternativa e tanto. Graças a um modelo digital de crédito com garantia, normalmente um móvel ou imóvel quitado como lastro, seus clientes obtêm taxais iniciais de 1,15%.

Também sediada na cidade de São Paulo, a Creditas emprega, atualmente, pouco mais de 460 funcionários.

3. Quinto Andar

Em 2013, dois brasileiros resolveram dar um basta, às dificuldades para alugar um apartamento, um problema que eles viveram na pele. For assim que nasceu o Quinto Andar, cujo lema é “aluguel sem burocracia”.

Todo o processo de locação de um imóvel é realizado pela internet. Entretanto, o que faz desta startup diferente é o fato de ela pagar o seguro-fiança dos seus clientes.

Com sede em São Paulo, a Quinto Andar tem 350 colaboradores, mas acredita que dobrará esse número até o final de 2019.

4. CargoX

Com aportes recebidos dos fundos Qualcomm e Valor Capital, além do banco Goldman Sachs, a CargoX é uma das startups brasileiras em maior evidência. Isso porque ela conecta motoristas de caminhão com empresas, colocando a tecnologia em favor dos caminhoneiros.

Seu objetivo é reduzir as ineficácias no transporte rodoviário nacional, evitando a circulação de veículos vazios, rastreando as cargas e garantindo o seguro.

Sediada em São Paulo, a empresa está com o pé fundo no acelerador, empregando, atualmente, em torno de 250 funcionário.

5. Loggi

A última das 5 melhores startups brasileiras que falaremos aqui é a Loggi, conhecida como o “Uber dos motoboys”. Em resumo, ela oferece serviços de entrega rápida nas principais capitais do país — sobretudo, nas que são famosas pelo seu trânsito caótico.

Documentos para empresas, transportes de comida para restaurantes e de produtos para lojas virtuais estão entre as soluções oferecidas. Assim como as demais mencionadas, a Loggi também tem sede em São Paulo, com mais de 380 profissionais em seu time.

Para finalizar, fique sabendo que o número de startups brasileiras com um considerável grau de sucesso é bem maior. Ao se aprofundar um pouco mais no assunto, você perceberá que há diversos empreendedores brasileiros fazendo bonito.

Gostou deste artigo? Então, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Sobre o autor
Evandro Zanatta
Evandro Zanatta Especialista no desenvolvimento e crescimento de startups e produtos. Acredita no uso de data-driven para elaborar as melhores estratégias, alcançar os melhores resultados e sempre seguir no caminho correto. Tendo atuado em grandes plataformas de e-commerce e atendimento, atualmente lidera o time de marketing da Yapay, plataforma de pagamento do grupo Locaweb.
100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo