Como anunciar no Pinterest e aumentar as vendas no e-commerce

Os meios digitais oferecem diversas possibilidades para os e-commerces venderem cada vez mais. Você já pensou em como anunciar no Pinterest?

Como anunciar no Pinterest e aumentar as vendas no e-commerce

O Pinterest tem grande importância no contexto dos canais de marketing digital. Por ser quase exclusivamente voltado à busca e ao compartilhamento de produtos, é um encaixe perfeito para e-commerces alcançarem números de vendas cada vez melhores.

Para que isso seja possível, porém, é necessário contar com uma estratégia robusta. Isso significa saber o que funciona nessa rede social é publicar conteúdo que seja atrativo para o público que você quer alcançar.

Quer ajuda para fazer isso? Então conheça a seguir as melhores práticas para anunciar no Pinterest e aumentar as vendas do seu e-commerce.

Integre o Pinterest ao seu e-commerce

O Pinterest foi uma das primeiras redes sociais a se integrarem totalmente às lojas virtuais, contando com um botão específico para comprar os produtos anunciados. Então, certifique-se de fazer uso dessa ferramenta básica, mas tão necessária para o sucesso das suas vendas ao anunciar no Pinterest.

Para não ter problemas, tenha certeza de manter as informações dos seus produtos sempre atualizadas no Pinterest. Além disso, a conexão com o seu e-commerce precisa estar sempre plena e livre de erros para garantir uma experiência positiva aos seus clientes.

Invista em imagens de alta qualidade

Por estarem em uma rede social primariamente visual, os usuários do Pinterest valorizam muito imagens que tenham qualidade. Se o seu e-commerce trabalhar apenas com fotos de baixa resolução ou mal produzidas, dificilmente terá bons resultados nessa plataforma.

Portanto, reserve parte do seu orçamento para contratar um fotógrafo que possa capturar os seus produtos da melhor forma. Lembre-se também de contar com um profissional capaz de tratar essas imagens para serem exibidas adequadamente no Pinterest.

Baseie-se em datas sazonais

O seu e-commerce pode ganhar bons impulsos de vendas se você se planejar ao redor de datas sazonais em suas publicações no Pinterest. Quando determinadas épocas do ano chegam, as pessoas se voltam para essa plataforma em busca de referências.

Por exemplo, se está chegando o Dia das Mães, vale a pena publicar mais conteúdo relacionado a boas dicas de presentes para elas. As chances de buscas sobre o tema são maiores.

Promova seu perfil em outros canais

Pode ser que os seus clientes em potencial nem saibam da presença do seu e-commerce no Pinterest. Uma ótima forma de construir a sua audiência nessa plataforma é promovendo o seu perfil em outros canais em que a sua empresa já esteja estabelecida.

Por exemplo, você pode enviar um e-mail promocional para a sua base de contatos anunciando a sua chegada no Pinterest. Outra possibilidade é criar anúncios segmentados em outras redes sociais, buscando especificamente quem usa o Pinterest.

Agora você já sabe como anunciar no Pinterest é uma ótima forma de alcançar o público certo para o seu e-commerce e direcioná-lo para os seus produtos. No entanto, é preciso implementar uma boa estratégia e saber com qual audiência você quer falar. Afinal, todo o desempenho de uma campanha de marketing digital depende de uma boa segmentação.

Aproveitando que estamos falando sobre redes sociais, aproveite para seguir os nossos perfis para ficar por dentro de mais novidades e dicas estratégicas.

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo