E-book intermediador

Marketing direto: descubra como implementar em seu e-commerce

Saiba como implementar o marketing direto em seu e-commerce e alcançar resultados satisfatórios que ajudarão no crescimento de seu negócio!

Marketing direto: descubra como implementar em seu e-commerce

O investimento em estratégias de marketing direto rende bons resultados e oferece maior visibilidade para um e-commerce. Esse tipo de ação envolve o contato com o público-alvo sem intermediários, ou seja, a empresa desenvolve formas de se comunicar com o cliente usando alguns canais, como e-mail, mala direta e outros recursos.

Essa é uma forma conhecida de atrair os compradores até as lojas virtuais, sendo que o método consegue atingir números de conversão significativos.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o funcionamento do marketing direto e como aplicá-lo em seu negócio, continue acompanhando o texto e confira nossas sugestões!

Cupons de desconto

Os famosos cupons de desconto são atrativos para todo consumidor e, sempre que possível, eles usam esse recurso para obter vantagens no valor do produto. Afinal, conseguir fazer uma compra com um preço mais acessível é o que os usuários procuram.

Dessa forma, faça uso de cupons em seu e-commerce e disponibilize ofertas e diferenciais realmente competitivos. Com isso, você garantirá a preferência do público pela sua loja virtual e aumentará as vendas.

A versão impressa do cupom é uma alternativa eficaz e que gera um retorno financeiro expressivo. Faça o envio diretamente para o endereço de cadastro dos clientes e ofereça boas oportunidades de compra, com descontos exclusivos para o consumidor.

Isso, além de chamar a atenção do público para o e-commerce, também aumenta a parceria entre ambas as partes, o que contribui para a fidelização.

Telemarketing

O serviço de telemarketing é visto como um meio de importunação ou uma maneira desagradável de contatar o cliente. Contudo, é possível estabelecer modelos de abordagem que transmitam uma imagem positiva. Assim, com algumas mudanças, é possível transformar a percepção do público e fornecer uma boa experiência.

Para que isso ocorra, é necessário ficar atento aos aspectos que incomodam ou que soam como negativos aos consumidores. Por exemplo, o excesso de ligações e a insistência do colaborador da empresa são frequentemente apontados como ruins na visão do cliente.

Então, invista em um atendimento humanizado e personalizado. Além disso, busque estabelecer uma comunicação que também seja interessante para o comprador. Oferecer descontos à medida que ele responde às perguntas e contribui com a sua opinião é uma estratégia que auxilia no desempenho de seu telemarketing.

SMS Marketing

O uso de SMS para promover ações e ofertas de sua loja virtual gera mais lucratividade, pois você notifica o cliente de uma oportunidade que ele não pode perder e, a partir disso, as chances de negócio aumentam. Dessa forma, tenha em mãos o número do telefone celular dos consumidores e utilize esse dado a favor do e-commerce, por meio de divulgação e de informativos.

Existem várias possibilidades que são aplicadas por gestores quando o assunto é marketing por SMS, tais como:

  • descontos e promoções sazonais;
  • sugestão de produtos compatíveis com o interesse do cliente;
  • solicitação de feedback;
  • informativos sobre a loja virtual.

Essas são alternativas que podem ser usadas para o uso do SMS e que possibilitam um contato direto com o cliente.

O marketing direto é implementado de diferentes maneiras, sendo que a estratégia gera resultados expressivos e, se realizada pensando no público, contribui para o aumento das vendas e dos lucros da empresa.

Como vimos ao longo do post, o telemarketing e o uso de cupons de descontos, apesar de serem métodos bastante conhecidos, podem melhorar o desempenho da equipe de marketing e impulsionar o crescimento da marca.

Gostou das dicas sobre marketing direto? Assine a newsletter e receba as nossas atualizações diretamente em sua caixa de entrada!

Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | SEO and Marketing Strategy | Especialista em E-commerce, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e análise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.
100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo