E-book intermediador

Afinal, como divulgar minha loja virtual e atrair mais clientes?

Confira neste post como garantir resultados mais satisfatórios para a sua loja virtual por meio de uma divulgação eficiente.

Afinal, como divulgar minha loja virtual e atrair mais clientes?

Além de construir um e-commerce completo e eficiente para o público, é fundamental que a divulgação da loja virtual seja realizada. Afinal, para ter sucesso nas vendas, é importante ter uma boa base de clientes que confiam na qualidade dos produtos e recomendam o site.

Fazer isso nem sempre é fácil, pois, é preciso criar um combo certeiro de estratégias para alcançar resultados positivos. Então, como divulgar minha loja virtual e ter um número de vendas cada vez melhor?

Para ficar por dentro desse assunto, continue a leitura deste post e confira as nossas dicas!

Aposte no e-mail marketing

Uma boa estratégia de e-mail marketing pode contribuir para o aumento de suas vendas e atrair mais usuários até a loja virtual. Por meio dessa ferramenta, você tem uma proximidade maior com os clientes e consegue alimentar sua base de contatos com conteúdos relevantes e novidades do e-commerce.

No entanto, para ter sucesso nesse método, é importante saber o que o público pensa e quais são as principais necessidades dele. Dessa forma, torna-se fundamental entender algumas questões sobre o e-mail marketing, como frequência dos disparos, tipo de conteúdo e ofertas mais atrativas.

Lembre-se de que o objetivo é melhorar a comunicação com os consumidores, e não enviar uma grande quantidade de e-mails apenas para chamar a atenção deles para o site. Por isso, analise quais são as melhores abordagens e a periodicidade de envio — afinal, encher a caixa de entrada dos contatos não é sinal de uma estratégia eficaz.

Marque presença nas redes sociais

Grande parte dos seus possíveis clientes estão em alguma rede social, seja no Facebook, Instagram, LinkedIn ou qualquer outra disponível na internet. E, se você deseja alcançar essas pessoas, precisa marcar presença e ser ativo também nas redes.

Elas são uma maneira de engajar o público e contribuem para uma comunicação e atendimento mais rápidos, o que facilita o contato com a sua loja e resulta em mais visibilidade. Entretanto, é essencial saber como dialogar com os consumidores por meio das redes sociais, pois, não é raro encontrarmos exemplos de marcas que usaram esse recurso de forma incorreta e transmitiram uma imagem negativa para os usuários.

Uma dica é promover conteúdos relevantes, colocando-se no lugar do potencial cliente, e publicar informações que sejam interessantes para ele. Além disso, seja sempre gentil em todas as interações, como mensagens e comentários.

Desenvolva ações promocionais

Com a variedade de lojas virtuais e opções de compra para os consumidores, é preciso cada vez mais que a marca crie diferenciais que realmente sejam atrativos para o público. Um deles é o desenvolvimento de ações promocionais, que estão associadas às ofertas divulgadas por sua loja virtual.

Nesse sentido, você pode apostar em vários recursos, como frete grátis por um determinado período, brindes, produtos limitados ou exclusivos e assim por diante. O comprador sempre buscará as melhores alternativas antes de finalizar a compra, por isso, quando você investir nesse tipo de ação, as chances de fechar negócio aumentam significativamente.

Uma pergunta que muitos se fazem é: como divulgar minha loja virtual? Neste post, apresentamos algumas maneiras que são úteis para o seu e-commerce e que ajudam a aumentar o número de visitas no site, assim como as vendas e lucros. Todas as dicas mostradas têm potencial para oferecer bons resultados e, quando aplicadas, fazem toda a diferença. Porém, é importante ficar de olho em falhas bastante comuns na divulgação do e-commerce, como comunicação ineficiente nas redes sociais e disparo de e-mails sem conteúdo relevante ou com muita frequência.

Gostou deste conteúdo e quer aprender mais sobre o tema? Então, aproveite e leia nosso post sobre a importância da fidelização de clientes para a sua loja virtual!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo