Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Precificação de serviços no e-commerce: o que é preciso saber sobre o tema?

Descubra como aumentar a conversão do site e evitar prejuízos ao estipular preços balanceados para os seus serviços.

Precificação de serviços no e-commerce: o que é preciso saber sobre o tema?

Estabelecer os preços em produtos oferecidos em um e-commerce é um desafio para quem faz a gestão de um negócio. No entanto, quando se trata da precificação de serviços, a situação é ainda mais complexa.

Muitos empreendedores têm dúvidas em relação a esse tema e, por isso, queremos compartilhar neste texto, algumas dicas para estabelecer valores corretos para o seu trabalho. Assim, você aumentará o potencial de conversão em sua loja virtual e, consequentemente, seus lucros.

Continue a leitura e confira nossas sugestões!

Qual é a importância da precificação correta?

Imagine que um visitante encontra seu site, se interessa pelos serviços prestados por você, mas sai sem fechar negócio por conta dos preços que parecem estar muito acima do padrão do mercado. Já se os valores estiverem baixos demais sem justificativa, ele pode achar que você não tem a competência suficiente para cobrar como os outros e está oferecendo produtos e serviços de qualidade duvidosa.

A precificação correta dos seus serviços anunciados no e-commerce tem uma influência direta na taxa de conversão, que é mensurada considerando o número de pessoas que visita à loja e o número que realmente realiza uma compra.

Além disso, precificar serviços com valores abaixo do ideal é um grande risco para o sucesso do seu negócio, afinal, você pode estar trabalhando demais sem conseguir o lucro necessário para a manutenção do empreendimento.

Como fazer sua precificação de serviços?

Mesmo sabendo que definir o preço certo é fundamental, muitos profissionais ainda não sabem como fazer isso de maneira eficiente. Veja algumas dicas que separamos.

Analisar o mercado e os concorrentes

Uma forma de descobrir quais preços são mais adequados para os serviços que você oferecerá em seu e-commerce é observar os concorrentes da sua área de atuação. Essa prática não apenas pode ajudar a nortear seus valores como também pode favorecer a criação de estratégias de diferenciação em relação a eles.

Considerar seus custos

Quem empreende no ambiente digital pode não precisar alugar um escritório, mas, mesmo assim, tem custos que precisam ser considerados na hora de definir preços para os clientes. As despesas com plataforma de e-commerce e com os intermediadores de pagamentos são duas questões que não podem ser esquecidas na hora da sua contabilidade.

Entender seu público-alvo

Outro fator a se considerar é o perfil do seu público-alvo. É essencial entender isso para não oferecer serviços com preços considerados exorbitantes por eles. Se seu negócio tem um perfil barateiro, pode ser que você consiga lucrar na quantidade. Já se sua linha busca ofertar um serviço premium, seus clientes devem estar alinhados aos valores praticados.

Fazer a precificação de serviços correta evita que você fique no prejuízo e garante que seu negócio terá fôlego para crescer de maneira saudável. Além disso, é o caminho para cobrar clientes de maneira justa e conseguir captar mais leads. Esperamos que você aproveite nossas dicas para acertar na sua estratégia de e-commerce.

Quer ficar por dentro de mais dicas para conduzir sua gestão de loja virtual? Então siga-nos Facebook, Twitter e Instagram para acompanhar nossas publicações!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo