Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Áudio marketing: o que é, quais são as suas vantagens e como usá-lo no e-commerce?

Em uma era onde a informação deve ser rápida e de fácil absorção, o áudio marketing se tornou uma excelente estratégia para seu e-commerce.

Áudio marketing: o que é, quais são as suas vantagens e como usá-lo no e-commerce?

Em apenas alguns minutos conectado, o consumidor se depara com uma infinidade de informações e conteúdos. E, para que sejam consumidos, as empresas precisam pensar em maneiras práticas e rápidas.

Afinal, mesmo que esteja bastante interessado no assunto, ninguém quer perder tempo em uma página, certo? Isso nem mesmo é bom para um e-commerce, por exemplo, se o seu objetivo for vender mais.

Uma tendência em alta no momento, que soluciona esse tipo de necessidade com excelência, é o áudio marketing. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele? Continue a leitura deste artigo e confira!

O que é e como funciona o áudio marketing?

A comunicação oral está presente desde os primórdios da humanidade. Não é à toa que o rádio foi um dos principais meios de comunicação de massa até a chegada da televisão.

Agora, diante de um grande desenvolvimento de estratégias de marketing, essa tecnologia foi aprimorada para se encaixar nas plataformas digitais. Seja a narração de posts, seja o formato em podcast, seja as campanhas de áudio, é muito confortável para o consumidor simplesmente ouvir o seu conteúdo.

Quais são as suas principais vantagens?

Utilizar o áudio marketing como estratégia traz um impacto significativo em seus resultados, especialmente quando se trata de números e métricas. Veja algumas vantagens!

Capturar mais leads

O áudio marketing ajuda a aumentar o tempo de navegação nas páginas, já que as pessoas costumam parar para ouvir. E, a partir disso, o rankeamento nas páginas de buscas também aumentam.

Trazer mais engajamento por meio de conteúdo

Ler um conteúdo muito grande ou diverso pode não ser muito atrativo para todos os perfis de usuário. Desse modo, o áudio pode ser um recurso mais positivo para trazer engajamento, já que garante mais facilidade de absorção.

Atrair a atenção dos leitores

Basta um clique no player para que o leitor tenha ao seu alcance uma quantidade significativa de informações importantes. E tudo isso, em muito menos tempo do que se fizesse uma leitura mais longa.

Como ele ajuda a aumentar as vendas no e-commerce?

Existem várias maneiras de usar essa ferramenta para aumentar as vendas de seu e-commerce. Para aprimorar a navegação no site e reforçar emoções, por exemplo, esse pode ser um excelente recurso.

Além disso, você também pode registrar e publicar o depoimento de seus clientes. Por meio do áudio, muito mais do que pela leitura, é possível observar a sinceridade do feedback e passar mais confiança aos consumidores.

Por fim, nas redes sociais da loja, você pode acrescentar anúncios pagos em áudio e ações que funcionam com a ajuda de música. Eles podem servir como um ótimo chamariz para levar até a página de compras.

Como é possível perceber, o áudio marketing é uma estratégia valiosa em um cenário em que as pessoas estão cada vez mais ocupadas. Ouvir, enquanto outra tarefa é realizada, é uma maneira eficaz de garantir interesse e voltar as atenções para o que você vende.

Conseguiu tirar as suas dúvidas? Aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo e continue a receber outros conteúdos tão interessantes quanto este!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo