Conheça as formas de pagamento online mais comuns e escolha a sua

Saiba quais são os meios de pagamento mais comuns no mundo online e escolha qual é a ideal para você na hora de comprar em lojas virtuais.

Conheça as formas de pagamento online mais comuns e escolha a sua

Ao finalizar a compra em uma loja virtual, um aspecto que tem bastante relevância são as formas de pagamento disponibilizadas pela marca. Por isso, o lojista precisa entender qual é a mais vantajosa para o seu e-commerce e ideal para o público.

Afinal, esse recurso pode influenciar diretamente em suas vendas, pois, as condições de pagamento estão entre os fatores levados em conta para prosseguir com a compra.

Se você tem interesse no assunto e quer conhecer quais são as opções mais comuns, continue a leitura do post e saiba como escolher a sua!

Cartão de crédito

Além de ser um dos meios mais usados para a compra em lojas virtuais, o cartão de crédito garante que você receberá o valor. Assim, o risco de inadimplência é menor, tornando-se um modelo de pagamento seguro para os lojistas.

Ele também é vantajoso para os clientes, pois, oferece a possibilidade de parcelamento. Por isso, é um método fácil e com melhores condições, sendo que é a empresa administradora quem fica responsável pela cobrança.

Entretanto, uma desvantagem é a parte burocrática, já que, em alguns casos, a contratação envolve uma série de processos e análises, o que pode demorar algum tempo.

Além disso, o repasse de valor da administradora para o e-commerce pode ser lento, podendo levar até 30 dias, dependendo da situação.

Boleto bancário

O boleto é uma maneira simples e fácil de pagamento para ambas as partes, oferecendo benefícios para os clientes e também para a loja virtual.

É uma opção segura, já que é necessário poucos dados para realizar as transações. Dessa forma, os brasileiros que têm receio de fazer compras online por causa de fraudes podem se sentir mais tranquilos com o seu uso.

Além de oferecer rapidez no pagamento, é possível alterar o valor automaticamente quando o cliente atrasa o pagamento, aplicando as multas.

A única desvantagem é que o número de compradores que desistem de finalizar o pagamento é maior — o que pode prejudicar as vendas e lucros da loja virtual.

Pagamento recorrente

Essa é uma alternativa interessante para os lojistas que trabalham com assinaturas e mensalidades. Nela, o cliente pode optar por realizar a quitação, mediante cartão de crédito, débito ou, até mesmo, boleto bancário.

O pagamento recorrente é prático, pois, você não precisa se preocupar todos os meses com os valores acordados com o consumidor, já que isso acontece automaticamente.

Cartão de débito

A opção de pagamento no cartão de débito é uma forma ágil e permite que os clientes tenham descontos à vista. Por isso, é um método que cresce cada vez mais.

Uma desvantagem é que, diferentemente do cartão de crédito, não é possível parcelar o pagamento das compras. Isso, muitas vezes, é um fator para desistência ou compras com valores menores.

Essas são as opções mais utilizadas no comércio eletrônico. Para fazer a melhor escolha, é necessário conhecer o perfil de compra de seu público e entender qual forma de pagamento é compatível com a realidade do negócio. Contar com uma empresa especializada no assunto também contribui na tomada de decisões, para encontrar as soluções mais certeiras.

Gostou de saber mais sobre as formas de pagamento? Entre em contato conosco e conheça quais são as estratégias mais recomendadas para o seu e-commerce!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo