E-book intermediador

5 formas de pagamento para você aceitar na sua loja virtual

A boa experiência de compra também depende das formas de pagamento disponíveis. Saiba quais as melhores!

5 formas de pagamento para você aceitar na sua loja virtual

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Lojas virtuais estão aumentando cada vez mais. Porém, com essa expansão de mercado, cresce também a concorrência. Buscar meios de se diferenciar é essencial para ganhar autoridade. Nesse contexto, as formas de pagamento oferecidas aos clientes fazem toda a diferença, pois, tendem a aumentar a conversão de venda.

Isso porque cada consumidor que chega terá necessidades e possibilidades diferentes. Enquanto um prefere parcelas no cartão de crédito, outro opta por um pagamento com desconto no boleto bancário, por exemplo. Assim, quanto mais facilidades o e-commerce proporciona, mais visitantes ele tende a agradar.

Continue a leitura e saiba com detalhes as formas de pagamento mais usuais!

1. Cartão de crédito

A opção pelo cartão de crédito abrange grande da população. O fato de poder dividir as compras e deixar as parcelas mais acessíveis é, de fato, atraente. Além disso, a praticidade na hora de pagar, exigindo apenas algumas informações, costuma ser considerada.

Por outro lado, existem aqueles fregueses que não têm um cartão ou têm receio de deixar dados pessoais na internet, preferindo, então, alguma outra forma.

2. Cartão de débito

O cartão de débito é bom para quem prefere fazer um pagamento à vista e, ao mesmo tempo, não quer fugir da praticidade. As vantagens para o lojista são que ele recebe o valor quase de imediato e não há risco do chargeback, que é quando o consumidor pede à rede bancária o cancelamento da transação.

3. Boleto bancário

Boleto bancário é, ainda, a escolha de muitos, principalmente de quem, como já mencionado, não tem cartão ou teme inserir nos sites suas informações bancárias. O fato de ser cada vez mais comum que aplicativos de internet banking leiam códigos de barra diminui a limitação que existia antes, na qual as pessoas precisavam sair de casa para concluir o pagamento.

Essa forma ainda viabiliza ao gestor receber rápido os valores. O lado negativo é a possibilidade de o cliente desistir e não fazer o pagamento.

4. Gateway

Gateways são como maquininhas de cartões virtuais, já que o usuário coloca seus dados em um formulário e o envia para fechar a venda. Em poucos segundos, a rede bancária confere se há limite e autoriza ou nega a aquisição.

Eles têm a vantagem de permitir um checkout rápido e transparente, um ponto positivo para a satisfação do cliente. A desvantagem é a de necessitar um contrato diferente para cada bandeira de cartão. Todavia, as taxas costumam ser flexíveis.

5. Intermediador de pagamento

Como o nome sugere, intermediadores fazem a mediação do pagamento entre o lojista e a rede financeira. É uma opção mais robusta que as demais, pois, permite o uso de muitas bandeiras de cartão ─ sem necessidade de contrato com cada uma ─, além de viabilizar os outros meios já citados, como o débito e o boleto. Também oferecem sistema antifraude, assegurando cada transação e protegendo consumidores e lojistas de golpes.

As taxas costumam ser um pouco mais altas que as do gateway, mas o fato de alcançar inúmeros usuários pode compensar essa questão.

É importante pesquisar empresas confiáveis, que oferecem ao gestor as melhores formas de pagamento a serem implementadas no e-commerce.

Saiba mais sobre as soluções que disponibilizamos para sua loja online se tornar mais otimizada. Entre em contato, acessando nosso site!

Chargeback o Guia Deifinitivo
Sobre o autor
Thadeu Arias
Thadeu Arias Growth Hacker | SEO and Marketing Strategy | Especialista em E-commerce, sua passagem por agências de publicidade, trouxeram bagagem em performance e conversão para e-commerce. Apaixonado por estudo, e aficionado por testes e análise de resultados. Acredita no data driven como acelerador de crescimento.
100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo