Saber quanto investir com campanha é uma das principais dúvidas de quem está começando no segmento de vendas pela internet. Afinal, esse é um grande passo para quem busca melhores resultados.
Nesse contexto, o Google Ads se destaca como uma das ferramentas de publicidade mais poderosas para divulgar anúncios. No entanto, alguns pontos devem ser considerados antes de investir nas campanhas para aumentar a conversão do seu e-commerce.
Quer saber quanto precisa investir em Google Ads para ter bons retornos em seu e-commerce? Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre o assunto!
A importância do Google Ads e os benefícios que ele proporciona
Devido à facilidade de conexão entre a empresa e o consumidor que a internet proporciona, além da presença do público-alvo no meio digital, o investimento no Google Ads se torna uma decisão precisa e eficiente.
Essa plataforma permite a criação de diferentes tipos de campanhas de marketing, focadas em atrair novos consumidores para o site, gerar vendas e aumentar o conhecimento da marca.
Nesse sentido, os links patrocinados oferecem diversas vantagens, tais como:
- trabalha 24 horas para sua empresa, permitindo que ela seja encontrada;
- permite o controle do investimento a qualquer momento;
- oferece serviço direcionado para clientes potenciais;
- é facilmente mensurável;
- pode resultar em um elevado retorno sobre investimento (ROI).
Por onde começar o investimento no Google Ads
O que você precisa saber é que investir no Google Ads não é algo sistemático. Não é apenas inserindo dinheiro na ferramenta que os clientes aparecerão. É preciso conhecer o seu público-alvo, os elementos que os atraem e as oportunidades de negócio.
Quando se trata do valor gasto no Ads, não há regra para cobrir tudo. Realmente depende muito do negócio, dos objetivos e da capacidade. Se você é proprietário de uma pequena loja virtual, convém começar com um orçamento menor.
Entretanto, é preciso verificar se a quantidade é alta o suficiente para reunir os dados necessários.
Como o orçamento recomendado do Google funciona?
Antes de saber exatamente quanto investir, é necessário que o proprietário da empresa reflita sobre o papel deste recurso e a expectativa quanto aos resultados.
No caso de o Google recomendar um orçamento, esse valor é estimado para que seus anúncios sejam exibidos com mais frequência no seu conjunto de palavras-chave. Os orçamentos recomendados são baseados nos seguintes fatores:
- desempenho recente da campanha;
- orçamento atual da campanha;
- suas palavras-chave;
- configurações de segmentação da campanha.
Por que os custos podem exceder o orçamento médio diário?
É possível que em alguns dias o gasto com o Google Ads seja maior que o valor definido no seu orçamento diário. Isso acontece porque a ferramenta decide gastar mais em dias com maior tráfego de pesquisa para melhorar seu desempenho e aumentar o ROI.
Segundo a ferramenta, esse investimento diário ajuda a otimizar o desempenho de suas campanhas e garante que os anúncios possam ser exibidos um pouco mais nos dias em que são muito populares.
Como funciona o investimento baseado na taxa de conversão?
Outra forma de fazer o investimento é por meio das taxas de conversão. Para isso, é necessário definir quantos clientes você quer gerar com a campanha, ou seja, quantos cliques em seus anúncios serão necessários.
Em seguida, se selecionam as palavras-chave utilizando o Planejador de palavras-chave do Google, que facilitam a análise da quantidade de buscas realizadas. Assim, é possível estabelecer um valor máximo por clique.
Se o ROI estiver bom, é recomendado o aumento gradativo da aplicação para alcançar mais conversões para o negócio, de acordo com a capacidade de atendimento.
Gostou do nosso artigo sobre quanto investir em Google Ads para aumentar a conversão do e-commerce? Tem dúvidas sobre o assunto? Então deixe aqui o seu comentário e compartilhe, com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias!