Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Editor de vídeos para o Instagram: 5 melhores opções

Quer ganhar ainda mais visibilidade no Instagram? Acompanhe nosso artigo e conheça os melhores editores de vídeos disponíveis!

Editor de vídeos para o Instagram: 5 melhores opções

Devido à popularização das redes sociais e à necessidade de compartilhar informações entre as pessoas, uma aplicação que aumentou, consideravelmente, a audiência foi o conteúdo em vídeo. Nesse aspecto, o Instagram se destaca por, agora, oferecer vídeos, histórias, anúncios pagos e IGTV.

Por ser uma das redes sociais com maior número de usuários ativos, o Instagram tem grande potencial de engajamento do público, por isso a ferramenta de produção de conteúdo em vídeo é uma excelente estratégia de marketing.

No entanto, para garantir o sucesso dos vídeos na sua página do Instagram, você precisa utilizar alguns truques para aperfeiçoar o trabalho. Um deles é, sem dúvida, encontrar um bom editar de vídeos.

Quer conhecer quais são os melhores editores de vídeos para o Instagram? Acompanhe nosso post e saiba como utilizá-los para criar publicações de divulgação do seu e-commerce. Boa leitura!

1. VSCO CAM

O VSCO CAM se destacava como um dos melhores editores de fotos, mas atualmente também se estendeu à edição de vídeos. Seu ponto forte está nos filtros prontos, O VSCO tem várias predefinições para você escolher.

Mas você também pode fazer o básico, como cor, exposição, ajustes de temperatura e contraste, corte, bordas e manipulação de tons de pele. A interface é intuitiva, mesmo para iniciantes.

O VSCO é uma comunidade que permite compartilhar suas criações de vídeo com novos clientes em potencial ou até colaboradores, o que o faz se destacar entre os programas. A notícia ruim é que, apesar de a ferramenta ser gratuita, você precisa pagar para acessar a maioria dos recursos e filtros úteis. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

2. FilmoraGo

O Filmora Go se destaca por suas diferentes molduras para vídeos e efeitos diversos para escolher, estando disponível para Android e iOS. Existem duas vantagens que o diferenciam: sem marca d’água e sem limite de tempo.

Além dessas vantagens, é um aplicativo gratuito e simples de utilizar, também é uma ferramenta leve, que não ocupa muita memória do seu aparelho. Basicamente você precisa enviar seu vídeo, escolher um tema, adicionar música e filtros e, então, estará pronto para compartilhar.

Em suas edições, você pode misturar fotos e vídeos, adicionar transições, textos e títulos, entre outras funcionalidades divertidas. Oferece, também, visualização instantânea para que você veja a aparência do seu vídeo sem salvar e exportar.

A principal queixa entre os usuários é que o aplicativo costuma falhar ao salvar e baixar os arquivos de vídeo, um fato estressante para quem passa um bom tempo aperfeiçoando o vídeo.

3. InShot

O InShot tem uma interface simples e fácil de usar, e permite o compartilhamento com quase todas as redes sociais. Disponível para Android e iOS.

Com o InShot você pode aparar clipes, alterar a velocidade da gravação, adicionar filtros e texto, aumentar e diminuir o zoom, incorporar sua própria música, girar o quadro, incorporar efeitos especiais e até usar stop motion. Você também pode reformular seus clipes para se ajustarem à proporção quadrada padrão do Instagram.

A desvantagem do aplicativo é que você precisa pagar se quiser se livrar da marca d’água do InShot. Além disso, as alterações não serão salvas se você sair do aplicativo.

4. Adobe Premiere Rush

O Adobe Premiere Rush é uma versão nova do Premiere Clip, que está mais preparado para o aspecto de compartilhamento social da criação de vídeos no Instagram.

É possível fotografar, editar vídeos e compartilhar tudo no aplicativo, ao mesmo tempo, em que sincroniza com a nuvem. As opções de edição incluem a adição de áudio e gráficos, corte, aprimoramentos de cores, títulos, transições, narração e redução de ruído.

A desvantagem é que a versão gratuita limita você a apenas três exportações, mas é possível pagar por compartilhamentos ilimitados. Encontra-se disponível para Android e iOS, como também pode ser usado pelo Windows e macOS, no computador.

5. Movavi

Apesar de o Instagram ter foco em aplicativos, nada te impede de usar um editor de vídeo para computadores. O Movavi é uma das melhores opções em edição de vídeo.

Está disponível para Windows e Mac, é um software simples e fácil de usar, além de ter uma versão gratuita. Ele também exporta os vídeos para formatos populares de maneira otimizada, para o tamanho ideal do Insta. O que muitos usuários apontam são as falhas no processamento do programa, que o deixa lento e pesado.

Por fim, o ideal é optar por aquele que se encaixa melhor com suas demandas. Assim, você consegue bombar ainda mais sua página do Instagram!

Agora que você já conhece os melhores editores de vídeo, que tal conhecer dicas para melhorar as vendas no Instagram? Veja agora mesmo o nosso vídeo e saiba mais sobre o assunto!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo