Logo da Universidade Yapay com a coruja como símbolo Conheça a Universidade Yapay!

Live marketing: como usar a favor do e-commerce

O live marketing gera engajamento e um diferencial importante para as lojas virtuais que desejam vender mais.

Live marketing: como usar a favor do e-commerce

Chamar atenção do público de interesse exige criatividade e experiências memoráveis. Para alcançar esse resultado, o live marketing é uma proposta atraente e repleta de potencial. Basicamente, ele envolve todas as interações e interlocuções ao vivo, entre marca e cliente.

Por um lado, o momento de pandemia vivenciado pelo mundo interrompeu algumas ações, como ativações em festivais ou feiras de negócios. Por outro, aumentou o uso dos recursos digitais para alcançar esse resultado. Um exemplo é que o Instagram viu a funcionalidade de transmissão ao vivo sofrer um aumento de 70% desde o início da quarentena.

O melhor de tudo? É possível adotar essa estratégia para o seu e-commerce! A seguir, veja como usar o live marketing a favor do seu negócio!

Quais são os principais benefícios dessa estratégia?

O principal foco das ações de “marketing ao vivo” é elevar a interação com os clientes, despertando seus sentidos. Por isso, é uma excelente alternativa para aproximar o relacionamento e garantir resultados únicos para a sua estratégia.

Para melhorar, é uma estratégia muito versátil. Apesar de prever a existência do “ao vivo”, a atuação física não é a única possibilidade. Recursos que permitam a interação em tempo real, como as transmissões ao vivo, podem ser utilizados com bom desempenho.

Em relação ao e-commerce, é uma ferramenta especialmente útil para gerar interesse e atrair a atenção do público. Como o contato se torna muito mais próximo, há como aumentar o poder de persuasão e gerar vendas.

Quais resultados o live marketing pode gerar?

Um dos principais impactos do live marketing é a melhoria do reconhecimento de marca. Como ocorre uma ampliação no nível de interação entre a empresa e o público, o negócio é lembrado com mais facilidade — inclusive, graças às experiências geradas.

Outro aspecto interessante é que é uma forma de se diferenciar. Enquanto muitas marcas investem apenas em uma abordagem tradicional — e distante —, a sua pode explorar o contato em tempo real. Desse modo, é possível criar um ponto de destaque em relação aos concorrentes.

Não menos importante, é um recurso que permite aumentar as vendas, de maneira geral. Seu negócio alcançará um público maior e falará com as pessoas de modo efetivo. Desse jeito, será possível gerar e aproveitar mais oportunidades, o que vai garantir um desempenho diferenciado.

Como colocá-lo em prática no e-commerce?

Como o “ao vivo” nem sempre quer dizer fisicamente presente, o e-commerce pode (e deve!) utilizar o poder do live marketing. Como é de se esperar, o uso de transmissões em tempo real é uma estratégia eficiente. Você pode empregá-las para demonstrar o uso de produtos e para gerar um conteúdo relacionado.

Também é possível criar ofertas em períodos limitados e que sejam exclusivas para o público das transmissões, por exemplo. Isso aumenta o engajamento, favorece a participação e eleva o volume de vendas.

Não menos importantes, há as promoções, que podem incluir descontos ou prêmios específicos. Para mexer com os sentidos das pessoas e criar uma interação ainda mais sólida, há como pensar no uso de brindes promocionais.

O mais interessante é que você não precisa utilizar apenas uma ferramenta. Na verdade, é possível unir várias alternativas para garantir que o seu e-commerce aproveitará as melhores oportunidades.

O live marketing envolve interação, engajamento e participação do público. Com o uso dessa ferramenta da maneira ideal, é possível potencializar, até mesmo, as vendas do seu e-commerce.

Achou essas informações úteis? Compartilhe o post em suas redes sociais e converse com os seus contatos sobre o assunto!

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo