Marketing para e-commerce: 6 dicas para quem está começando

Marketing para e-commerce:  6 dicas para quem está começando

[rock-convert-pdf id=”9651″]
Você se planejou, estudou e hoje tem orgulho de gerenciar a própria loja virtual. Agora é hora de gerar leads, receber visitantes em seu e-commerce e fazer as primeiras conversões de venda. Mas como? Você precisará de uma estratégia de marketing para e-commerce.

Viemos aqui ajudar você com seis dicas que todo iniciante nesse ramo de negócio online deve seguir para alcançar o sucesso. Para as conhecer, é só continuar a leitura!

1. Conhecer o público-alvo

É claro que, antes de abrir um negócio online você deve ter pensado nele: seu público-alvo. Todo empreendedor digital possui um, que pode ser segmentado ou super amplo.

Em todo caso, ele precisa ser seu foco em todas as estratégias de marketing. Uma dica que podemos dar é que você crie as chamadas personas. São personagens fictícios que representam as características dos seus leads, com nome, idade, classe social, objetivos e problemas a serem resolvidos por sua empresa.

2. Oferecer um atendimento de qualidade

Você pode estar se perguntando porque estamos falando de atendimento em um artigo sobre marketing para e-commerce. O fato é que atender bem hoje em dia é uma forma de promover sua marca de forma orgânica.

Além de fidelizar os clientes, um bom atendimento se torna motivo de indicação entre consumidores. Ou seja, essa boa fama vai preceder o nome da sua loja, atraindo ainda mais leads e aumentando as vendas!

3. Utilizar as redes sociais

Tem se tornado cada vez menor o número de marcas que não estão presentes em alguma rede social. Elas são ferramentas indispensáveis para quem quer aparecer, principalmente se você tem uma loja online.

Explore ao máximo as possibilidades desses meios, fazendo promoções, interagindo com o público, oferecendo vantagens e expandindo a imagem da sua marca.

4. Compartilhar conteúdo relevante

Tanto nas redes sociais quanto em blogs, o marketing de conteúdo tem se destacado. Trata-se de usar a sua plataforma para informar, ajudar pessoas, solucionar os problemas dos seus leads e, assim, atrai-los ao seu trabalho.

Se você tem um e-commerce de roupas, que tal lançar um blog com dicas de moda? Se você vende móveis, fale um pouco sobre decoração no Facebook da sua marca.

5. Criar campanhas de e-mail marketing

O e-mail não é uma ferramenta ultrapassada de marketing digital e ainda é o meio pelo qual muitas pessoas recebem informações, promoções e são incentivadas a comprar. Por isso, invista nele!

Crie estratégias para recolher e-mails de leads que visitaram seu e-commerce ou suas redes sociais e envie promoções, descontos e informações relevantes para esses contatos. Essas campanhas vão estreitar o seu relacionamento com os clientes e garantir confiança e fidelização.

6. Transmitir autoridade

Você pode até estar começando no seu segmento, mas, se fez o dever de casa e estudou bastante sobre seu produto, seu mercado e seu público, com certeza pode e deve falar com autoridade para atrair consumidores.

Mostrar autoridade e profissionalismo é mais uma estratégia de marketing para e-commerce que você deve utilizar. Além disso, use ferramentas que façam seu cliente perceber que pode comprar com segurança em sua loja.

Essas foram algumas dicas de marketing para e-commerce que certamente ajudarão seu empreendimento digital. Lembre-se sempre de ter em foco seu público-alvo e seus objetivos como empresa.

Gostou das nossas dicas? Então, que tal compartilhar esse conteúdo nas redes sociais e ajudar outros empreendedores?

100.000 pessoas não podem estar enganadas Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo